Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMPREENDEDORISMO

Máquina de fazer dinheiro, Boca Rosa não se arrepende de cancelamento no BBB

Lucas Jones/Web Summit Rio 2024

A influenciadora e empresária Bianca Andrade durante palestra de 20 minutos na Web Summit Rio; ela está sorridente e segurando microfone

A influenciadora e empresária Bianca Andrade durante palestra de 20 minutos na Web Summit Rio

DANIEL CASTRO, do Rio de Janeiro

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2024 - 18h02

Participar do Big Brother Brasil virou uma jogada de alto risco para pessoas que já têm ou tiveram alguma fama, como descobriram os participantes do BBB 24. Mas para a influenciadora e empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa, 29, o cancelamento que sofreu no BBB 20 valeu a pena. E muito. Graças à projeção que teve na Globo, ela prevê faturar R$ 1 bilhão nos próximos seis anos com sua marca de cosméticos.

"Não me arrependo de nada", disse nesta terça-feira (16), durante a Web Summit Rio, megaevento de inovação, tecnologia e empreendedorismo que está em sua segunda edição no Rio de Janeiro. Bianca falou para uma plateia de cerca de 5 mil pessoas sobre "os altos e os baixos do empreendedorismo".

Bianca reconheceu que antes de BBB 20 era apenas "a blogueirinha" e que entrou no reality show se posicionando "como empresária", disposta a impulsionar seus negócios. Ela combinou com J.B. Oliveira, o Boninho, diretor do programa, que usaria seus produtos, apesar de não poder mostrar a marca.

Nem tudo saiu como planejado, também admitiu a influenciadora, cancelada após defender as atitudes machistas de participantes do programa. Foi a primeira mulher eliminada da edição, que considera a "melhor" das que tiveram participantes famosos.

Apesar da passagem curta de Bianca pelo BBB 20, ela mais que dobrou seu público nas redes sociais e as maquiagens e a marca Boca Rosa nunca mais foram as mesmas. "Desde o Big Brother pra cá, foram R$ 400 milhões que a gente faturou", contou a ex-moradora do Complexo da Maré, comunidade pobre do Rio de Janeiro.

No ano passado, Bianca rompeu parceria com a Payot e passou ela mesma a controlar seus produtos, fabricados por terceiros. Agora com seu próprio e-commerce, a Boca Rosa Beauty projeta faturamento de R$ 180 milhões no primeiro ano, acumulando R$ 1 bilhão até 2030.

E boa parte disso se deve ao erro de estratégia no BBB 20. Segundo Bianca, o cancelamento de quatro anos atrás lhe deu uma "oportunidade de evoluir e crescer" como pessoa e como produto.

"Me tornou mais humana, e minha marca vem de vento em popa. Como empresária, eu sou do cacete", disse, sem nenhuma modéstia, a jornalistas e fãs-influenciadores logo após a palestra na Web Summit.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.