Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM INFLUÊNCIA

BBB20: Bianca Andrade perde mais de 80 mil seguidores após ser cancelada na web

REPRODUÇÃO/GLOBO

Bianca Andrade conversa na área externa com os brothers do BBB20

Bianca Andrade conversa na área externa com os brothers do BBB20; participante foi cancelada na web

GABRIEL PERLINE

Publicado em 3/2/2020 - 18h54

Fenômeno na web no segmento de maquiagem, Bianca Andrade caiu em desgraça perante o público na madrugada desta segunda-feira (3) após seu comportamento controverso no BBB20. Em questão de duas horas, a Boca Rosa teve uma queda de mais de 80 mil seguidores no Instagram após ser cancelada pelo tribunal da internet.

De acordo com os relatórios apontados pela plataforma CrowdTangle, que afere diariamente o número de seguidores nas redes sociais, Bianca Andrade iniciou o dia de hoje com 9.360.291 seguidores no Instagram. Até a publicação deste texto, a influenciadora digital contava com 9.278.743, um decréscimo de 81.548 fãs.

Embora a quantidade de seguidores perdidos represente pouco menos de 1% de sua base, a perda é anormal na curva de crescimento e queda de seguidores da influenciadora digital.

Nos últimos 12 meses, não houve um dia sequer em que Bianca Andrade tivesse registrado um déficit em seu número de seguidores. Em 28 de fevereiro de 2019 ela contava com 7.199.921 interessados em seus conteúdos no Instagram. Em 17 de janeiro deste ano, um dia antes de seu nome ser anunciado entre os participantes do BBB20, sua rede social contava com 8.288.302.

Ou seja, em menos de um mês no Big Brother Brasil 20, ela ganhou mais de um milhão de novos seguidores. No início, o público se identificou ainda mais com a maquiadora por seu jeito sincerão e também se solidarizou com o fato de ter sido uma das vítimas das apalpadas de Petrix Barbosa, que provocou a primeira campanha do público contra o ginasta.

Perda de influência

Bianca começou a cair em desgraça perante o público quando avaliou como "normal" os atos de Petrix. Mas na madrugada desta segunda, ela optou por desdenhar do feminismo das demais participantes do reality show, e preferiu ficar do lado dos homens apontados como machistas pelo público.

Depois das revelações e brigas que aconteceram durante a madrugada, as garotas da casa decidiram se unir contra os homens, que estavam tramando contra Mari Gonzalez e a própria Bianca, mas ela preferiu acreditar na versão masculina e não fechou a aliança com suas companheiras.

A ex-panicat descobriu que havia um plano de Hadson Nery para fazê-la trair seu namorado, o ex-BBB Jonas Sulzbach, e se queimar com o público. Petrix Barbosa e Lucas Gallina também estavam planejando deixá-la em maus lençóis. Ao receber o apoio de Marcela Mc Gowan e Gizelly Bicalho, Mari escolheu ficar ao lado delas. As outras mulheres concordaram.

Bianca, no entanto, não acreditou nas meninas e, ao cobrar explicações, foi acusada de ficar em cima do muro pela musa fitness. "Se fizerem alguma coisa com amiga minha, eu estou junto. Se fizessem alguma coisa com você, eu estaria com você", afirmou Mari, ao explicar porquê escolheu o lado das meninas. "Eu te respeito. Estamos sendo amigas aqui, mas você não é minha amiga da vida", concluiu.

A blogueira ainda iniciou uma briga com Flayslane Raiane, que acreditou nos homens, mas sem colocar em dúvida a palavra de Marcela e Gizelly. "Eu só grito quando tenho certeza. Você fez o maior alarde", disse Bianca. "Tenho certeza que ele [Hadson] é machista. Não tolero injustiça", rebateu a cantora. "Qual é a injustiça?", questionou Boca Rosa, que já havia escutado tudo sobre o plano contra Mari.

Mais tarde, em conversa com Guilherme Napolitano, Boca Rosa desabafou: "Elas falam que eu tenho que ficar do lado delas", reclamou e, não contente, detonou as sisters para o líder: "Você tinha que ver a algazarra que elas fizeram, de girl power e feminismo", disse, desdenhando do movimento feminista. "Que ele é machista, a gente já... é muito grave falar isso", concluiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.