NOVA CENA
RAQUEL ESPÍRITO SANTO/NETFLIX
Filipe Ret, Tasha & Tracie e Djonga: cantores serão jurados de novo reality musical da Netflix
A Netflix vai desengavetar um formato original do streaming: a versão brasileira do reality show Rhythm & Flow. Intitulado Nova Cena, o programa terá a missão de revelar novos nomes dos gêneros rap e trap no Brasil. A empresa vai na contramão da baixa dos reality shows musicais, que perderam força nos últimos anos --a exemplo do cancelamento do The Voice Brasil (2012-2023), na Globo, e da queda de audiência do Canta Comigo, na Record.
A atração da Netflix é o primeiro reality musical brasileiro produzido pelo streaming. Em comunicado enviado ao Notícias da TV, a empresa informou que os episódios já estão sendo gravados, e a primeira temporada tem previsão de estreia ainda para este ano.
Os cantores terão a história de vida exposta em formato documental nos episódios e participarão de competições musicais. Eles ainda passarão por provas de composição, batalhas e apresentações solo. Quem vê primeiro os shows são os jurados, e depois os artistas passam a cantar para uma plateia.
O vencedor da competição leva R$ 500 mil para investir em sua carreira musical e uma participação na 5ª e última temporada de Sintonia, série do streaming. O Nova Cena poderá lançado pela Netflix junto com Estrela da Casa, da Globo, que tem formato semelhante ao antigo Fama (2002-2005).
Nos EUA, o Rhythm & Flow tem como jurados os rappers Cardi B, Chance the Rapper e TI. Também participaram como juízes os convidados Snoop Dogg, Quavo, DJ Khaled, Ty Dolla$ign, Twista, entre outros. O formato original Netflix fez tanto sucesso que a plataforma encomendou as versões italiana e francesa.
O júri brasileiro é composto pelos cantores Djonga, Filipe Ret, e a dupla de irmãs Tasha & Tracie, nomes fortes do gênero musical que é o foco do reality. O Nova Cena será comandado pelo rapper Kamau, e a trilha sonora ficará por conta da DJ Miya B.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.