Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENDE-SE!

Em crise, Globo imita a TV Gazeta e lança programa de televendas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em um apartamento, o apresentador Beto Café faz chamada para o programa Destino Shop

O apresentador Beto Café em chamada do Destino Shop, o novo programa de televendas da Globo

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2020 - 7h15

Com queda nas receitas de publicidade e revendo contratos devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a Globo copiou uma estratégia utilizada por pequenas emissoras, como a TV Gazeta e o Shoptime, e criou um programa de televendas. A atração, batizada como Destino Shop, estreia no próximo sábado (29) e terá exibição para 54 municípios do Estado de Pernambuco. As chamadas já começaram a ser veiculadas.

O programa será um teste e poderá ser adotado em grandes mercados, como São Paulo e Rio, e expandido para afiliadas de todo o país. A estratégia é criar oportunidades para atrair pequenos e médios anunciantes, que não têm verbas para anunciar nos intervalos da Globo --somente nas pequenas emissoras.

Em nota ao Notícias da TV, a Globo confirma a intenção de expandir o programa de televendas: "O Destino Shop é um projeto desenvolvido para formatação local, com marcas regionais, e exibição em slot optativo. É um formato que se for bem poderá se desdobrar em versões locais para mais praças". Slots optativos são espaços na grade em que as afiliadas podem exibir programas locais, como a faixa pós-Jornal Hoje aos sábados.

O plano comercial do programa é semelhante ao que a emissora adota para o Big Brother Brasil, futebol e Fórmula 1, com inserções na TV e no digital.

Com apresentação do jornalista Beto Café, o Destino Shop do Recife irá ao ar semanalmente após o Jornal Hoje e está previsto para ter quatro edições de 25 minutos, de 29 de agosto até 19 de setembro. A Globo destinou seis cotas de publicidade, com um custo de R$ 78,3 mil cada na tabela.

A atração terá um formato semelhante ao do canal Shoptime ou do programa Gazeta Shopping, com a oferta de promoções destacadas pelos anunciantes. No modelo de televendas da Globo Pernambuco, o cenário usado será o de um apartamento.

De acordo com o material enviado pela emissora aos publicitários, "os produtos serão exibidos de maneira contextualizada no ambiente que melhor se adequar ao segmento". O objetivo é atrair anunciantes que vendam no varejo (supermercados, lojas de móveis, decoração e eletrodomésticos) ou ofereçam produtos e serviços (construção civil, alimentação, bebidas não alcoólicas e educação).

"O Destino Shop está cheio de soluções para as empresas que querem embarcar com a gente e aumentar as suas vendas. Todo o conteúdo é do cliente, de uma forma leve e divertida. O encontro será aos sábados, com tudo o que vai bem na minha casa, na sua casa e na casa do seu consumidor", vendeu Beto Café no vídeo disponível no plano comercial.

O teste nas próximas quatro semanas vai gerar resultados que farão com que a Globo descubra se os telespectadores vão converter parte dos números de ibope em compras. Em Pernambuco, a emissora tem em média 248 mil telespectadores por minuto na faixa das 14h às 14h25 de sábado, horário em que o programa vai ao ar.

Veja abaixo uma das chamadas, que foi compartilhada pelo apresentador Beto Café:

Ver essa foto no Instagram

Mais um pouco da nossa novidade que estreia dia 29 👊🏼👊🏼👊🏼👊🏼👊🏼

Uma publicação compartilhada por Beto Café (@betocafeoficial) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.