FRATURA EXPOSTA
REPRODUÇÃO/REDETV!
Edu Guedes no comando de seu programa na RedeTV! na quarta-feira (24); chef com braço imobilizado
Edu Guedes, 46 anos, voltou ao trabalho na RedeTV! nesta semana. Em 8 de junho, o apresentador sofreu um acidente com um veículo automotor em seu sítio em Araras, interior de São Paulo. O chef fraturou o rádio esquerdo e rompeu os tendões e músculos do antebraço. Após cirurgia de reconstrução, ele luta para recuperar o movimento da mão. "Chego a fazer dez sessões de fisioterapia por dia", conta ao Notícias da TV.
"Para mim, foi importante voltar a trabalhar. Eu tenho limitações, mas vou trabalhar em cima delas. É assim que eu penso", completa. No comando do matinal Edu Guedes e Você, ele surgiu com o braço imobilizado e avisou que seu retorno à televisão vai acontecer aos poucos.
No Instagram, por sua vez, o chef já apareceu preparando uma picanha com apenas uma mão. "É difícil fazer algumas coisas. Mas achei por bem voltar. Eu estava com vontade de retornar para o trabalho. E vou fazê-lo gradativamente. Tudo que estou fazendo é com liberação médica", avisa.
Em sua recuperação, Guedes confessa que ainda não consegue mexer o antebraço, o punho e os dedos. "A lesão que eu tive afetou nervos, e eles comandam esses movimentos. Mas acho que tudo vem da nossa cabeça. Em nenhum momento pensei que não vou mais movimentá-los. Estou fazendo muitas sessões de fisioterapia todos os dias para voltar [os movimentos] o quanto antes", afirma.
"No caso do meu cotovelo, tive uma fratura exposta. Porém, tomei pontos e o coloquei no lugar. Esse cotovelo eu consigo mexer um pouco já na fisioterapia. O mais difícil é tirar o gesso, tentar movimentar o dedo e o pulso e não conseguir."
O apresentador conta que no dia de seu acidente não se deixou consumir pelo medo ou pânico mesmo não sentindo o ombro, o cotovelo e o antebraço esquerdos. "Tive que me autossocorrer para poder vir para São Paulo. Mas fiquei forte primeiro em relação à vida e depois em relação ao braço em si", relembra.
"Lógico, você fica preocupado, muitas coisas vêm na cabeça até chegar ao hospital. Como tive que enfrentar uma dor muito forte durante duas horas, tive que ser mais forte que a minha dor para me manter acordado", confessa. No dia do incidente, a namorada, Alessandra Galo, foi quem o levou de Araras para a capital.
"Olhando para seu corpo que está para fora, feio ou ruim, a primeira sensação que dá é fraqueza. Eu senti que tinha que ser muito forte ali para permanecer com a dor e acordado. O medo a gente tem, mas sempre o enfrentei", conta.
Retomando a rotina na TV e as ações nas redes sociais, Guedes enfrenta também uma fase de adaptação por ter um membro imobilizado. Mesmo diante da situação, ele chega a se divertir com o que tem passado para se virar com apenas uma mão.
"Comer, tomar banho e mexer algumas coisas para mim foi um desafio. Gravei algumas propagandas cozinhando com uma mão (risos). Até cortei o cabelo mais curto para facilitar. A gente tem que levar por um lado positivo, facilitar e não se vitimizar", considera.
"Acho que por isso voltei ao trabalho. A gente tem que pensar positivo independentemente da dificuldade que estiver encontrando na vida", finaliza.
Confira o retorno de Edu Guedes ao comando de seu programa na RedeTV!:
Edu Guedes fala de recuperação após acidente: "Estou começando a sentir algumas coisas no braço" #EduGuedesEVocêpic.twitter.com/rgtAhKNtTj
— RedeTV! (@RedeTV) June 24, 2020
Veja publicações do apresentador no Instagram com o braço imobilizado:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.