Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DURANTE JORNAL

Ao vivo, RedeTV! enfrenta blecaute e fica quase meia hora fora do ar

REPRODUÇÃO/REDETV!

Imagem de Mauro Tagliaferri apresentando jornal com luzes do cenário apagadas e computadores desligados

Mauro Tagliaferri apresenta RedeTV! News em blecaute na redação; emissora ficou fora do ar por cerca de meia hora

REDAÇÃO

Publicado em 17/8/2020 - 21h13
Atualizado em 17/8/2020 - 21h32

Nesta segunda-feira (17), uma falha técnica fez com que a RedeTV! ficasse quase meia hora fora do ar em todo o país, enquanto deveria exibir ao vivo o RedeTV! News, principal jornal da casa. Antes de a atração sair do ar, foi possível ver uma queda de energia na Redação do canal.

Mauro Tagliaferri e Amanda Klein apresentaram o jornalístico nesta segunda. Enquanto ele anunciava uma reportagem sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro a Aracaju (SE) para a inauguração de uma usina termelétrica, a luz do estúdio e os computadores da redação foram desligados. 

Alguns segundos após a entrada da nota sobre Bolsonaro, o sinal saiu do ar e uma tela preta foi mostrada aos espectadores. Pouco depois, o canal passou a mostrar o Boletim RedeTV!, com materiais de arquivo.

A interrupção durou 24 minutos, intercalando edições do Boletim e comerciais em algumas praças. Na volta, Tagliaferri explicou brevemente o que ocorreu: "Bem, como vocês viram, a gente ficou fora do ar por alguns instantes por um problema técnico. Pedimos desculpas e agora voltamos ao vivo com o RedeTV! News".

A reportagem sobre a visita de Bolsonaro foi exibida e, em seguida, a edição do jornal foi encerrada bruscamente.

Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV! informou que ocorreram duas quedas sucessivas de energia na sede da emissora, o que ocasionou um dano no sistema de no break do gerador. "A equipe operacional técnica foi chamada, e o sistema restabelecido", explicou o canal em nota. 

Confira a explicação de Mauro Tagliaferri sobre o blecaute e algumas reações dos internautas sobre o caso:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.