Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACOTE ERA DO SPORTV

CNN Brasil entra na disputa pelos jogos da Libertadores na TV paga

ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Everton Ribeiro corre em jogo do Flamengo na Libertadores 2020

Everton Ribeiro em jogo do Flamengo na Libertadores 2020; CNN Brasil negocia direitos de transmissão

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2020 - 15h01

A CNN Brasil negocia com a Conmebol a compra dos direitos de transmissão da Libertadores na TV paga. O Notícias da TV apurou com fontes que o canal é um dos interessados em adquirir os jogos que eram do SporTV e ficaram sem dono após o Grupo Globo anunciar a rescisão do contrato com a entidade, em agosto.

Depois que a Globo rompeu o acordo de exibição, a entidade sul-americana começou a procurar outras emissoras para transmitir a competição. A líder de audiência, no entanto, tinha direito a partidas tanto na TV aberta quanto na paga. As partidas da aberta foram vendidas para o SBT, que assinou contrato nesta quinta (10).

Na televisão por assinatura, o grupo Disney, com o Fox Sports, tem os direitos de transmissão de parte dos jogos até 2022 e conta com a prioridade na escolha de quais partidas vai passar. A segunda escolha era sempre do SporTV, que não tem mais contrato com a Conmebol.

A CNN procurou a entidade e fez uma proposta para pegar esse pacote e entrar de vez no ramo de transmissões esportivas. Nesta semana, o Notícias da TV antecipou que o canal de notícias também negocia a compra dos jogos do Campeonato Brasileiro que pertencem ao Grupo Turner.

Caso feche acordo com a Conmebol, a CNN terá direito a exibir 27 jogos (sendo dez com times brasileiros) da primeira fase da Libertadores já em 2020, além de duelos nas fases de mata-mata. Mas o contrato, assim como o que foi feito com o SBT, seria válido até 2022.

A entidade trabalha para fechar um acordo o mais rápido possível --as partidas retornam já na terça-feira (15). Jorge Wilstermann (BOL) x Athletico-PR e Santos x Olimpia (PAR), que acontecem nesta data, ainda estão com a transmissão indefinida.

A Disney e o Facebook, que também tem direito a um pacote de partidas, são os outros interessados em adquirir os duelos que pertenciam ao SporTV. Confira abaixo a lista de partidas com times brasileiros na fase de grupos Libertadores 2020 que estão sem transmissão atualmente:

Rodada 3
15/09, 19h15 - Jorge Wilstermann (BOL) x Athletico-PR
15/09, 21h30 - Santos x Olimpia (PAR)
16/09, 21h30 - Universidad Catolica (CHI) x Grêmio

Rodada 4
22/09, 21h30 - LDU (EQU) x São Paulo
23/09, 21h30 - Internacional x Grêmio

Rodada 5
29/09, 19h15 - Grêmio x Universidad Catolica (CHI)
29/09, 21h30 - Athletico-PR x Jorge Wilstermann (BOL)
30/09, 21h30 - Flamengo x Independiente del Valle (EQU)

Rodada 6
20/10, 19h15 - Santos x Defensa y Justicia (ARG)
21/10, 21h30 - Flamengo x Junior Barranquilla (COL)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.