Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÁBIO RABIN

CNN contrata humorista para fazer piada sobre políticos: 'Uma hora vai dar m*'

Divulgação/CNN Brasil

O humorista Fábio Rabin em participação no Live CNN em março; ele veste camisa social e blazer escuro

O humorista Fábio Rabin em participação no Live CNN em março; ele estreia quadro semanal no dia 5

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2023 - 6h40

A CNN Brasil contratou o ator e comediante Fábio Rabin, 41 anos. A partir da próxima sexta-feira (5), ele passará a participar do Live CNN, por volta do meio-dia, em que fará piadas ácidas sobre a política brasileira. "Não é um trabalho dos mais difíceis, nossos políticos são muito caricatos", brinca ele, um dos maiores nomes do stand-up nacional.

Com duas passagens pelo Pânico (em 2008 e 2016), pela MTV e pelo Multishow, o humorista vai interagir com a apresentadora Elisa Veeck e comentar o noticiário, "sem ser maçante", no quadro semanal Aparte do Rabin, sempre às sextas-feiras.

Rabin tem experiência com o humor político, mas não esconde certa apreensão com as reclamações que poderão vir de sua atuação, ao vivo, em um canal de notícias visto pela elite política e econômica.

"Uma hora vai dar merda. O humor não tem limite, as pessoas têm. Existe grande chance de dar errado, mas conto com essa base de experiência que tenho. Encontrei há muitos anos um nicho nas piadas políticas", diz, falando sério.

Para Rabin, a atual polarização da política nacional torna o humor político mais arriscado do que fazer piada com futebol:

É um desafio fazer piadas com política, pois você mexe com pessoas extremamente radicalizadas. Hoje em dia é mais fácil zoar torcida de futebol. São mais ponderados e inteligentes. Porém, o humor é uma importante ferramenta crítica e que traz muita leveza ao tema. O Brasil passou por um momento muito delicado, e a maioria dos comediantes estava lá, satirizando o absurdo. Eu era um deles, e se precisar novamente serei.

Fábio Rabin formou em 2009 o grupo Comédia ao Vivo, ao lado de nomes como Danilo Gentili, Dani Calabresa, Marcio Ribeiro e Marcelo Adnet. Além do Pânico na RedeTV! e na Band, atuou no Furfles MTV, Comédia MTV e no Vai que Cola (Multishow). Além de shows de stand-up, tem se dedicado ao cinema e à dublagem.

Em março, Rabin fez participações no Live CNN que serviram de teste para o quadro que irá apresentar regularmente agora. O vídeo abaixo dá uma ideia do que virá:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.