Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELAÇÃO ESTREMECIDA

Ana Hickmann se queima com bispo da Record e pode ser dispensada em 2025

Reprodução/Record

A aprsentadora Ana Hickmann no Hoje Em Dia da última quinta-feira; ela veste camisa estampada azul

Ana Hickmann no Hoje Em Dia da última quinta-feira: relação com a Record está estremecida

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2024 - 6h10

Contratada da Record há 20 anos, Ana Hickmann pode estar em seus últimos dias na emissora. De acordo com fontes bem posicionadas, a relação da apresentadora com a casa está estremecida e seu contrato, que vence no final do ano, pode não ser renovado. Ciente do desgaste, o empresário da apresentadora já sondou o interesse de SBT, Band e RedeTV!.

A cúpula da rede da Record avalia que Ana foi ingrata depois de todo o apoio que lhe deu no final do ano passado, quando ela denunciou o então marido por agressão. Avalia também que a apresentadora errou ao expor, menos de dois meses depois da separação de Alexandre Correa, seu relacionamento com o também apresentador Edu Guedes, dando força à suspeita de infidelidade conjugal, o que não é aceito pela Igreja Universal, à qual pertencem os bispos que comandam a Record.

O contrato de Ana Hickmann foi renovado no final do ano passado por mais um ano. Na época, ela estava em alta na emissora, após dar entrevista ao Domingo Espetacular relatando detalhes da agressão que sofreu no início de novembro e acusando o ex-marido e empresário de contrair empréstimos sem seu conhecimento, com assinaturas falsificadas, levando a família a uma dívida que superava na época os R$ 40 milhões.

Aos olhos dos dirigentes da Record, no entanto, o figurino de vítima não serviu durante muito tempo a Ana Hickmann. Como o Notícias da TV revelou no final de 2023, a crise financeira das empresas da apresentadora começou em 2018 e se agravou durante a pandemia, e Ana assinou vários contratos de empréstimos em 2022 e início de 2023.

Isso permite interpretar que Ana, diferentemente do que tentou parecer, sabia da gravidade de suas finanças, até porque sempre vendeu a imagem de empresária bem-sucedida.

Mas o pior para os executivos da Record foi a rapidez com que Ana "construiu" seu relacionamento com Edu Guedes. O casal passou o final de ano juntos em um resort, menos de dois meses após a denúncia de agressão.

Em janeiro deste ano, Alexandre Correa acusou publicamente Ana de tê-lo traído com Guedes enquanto eram casados. Disse até que ela fazia greve de sexo com ele. Ana negou que tenha tido relacionamento extraconjugal.

Bispo e apresentadora se estranham

O namoro de Ana e Edu Guedes foi oficialmente assumido em 12 de março, exatamente quatro meses após a briga com Correa. Foi então que a direção da Record e a apresentadora começaram a se estranhar. Vice-presidente artístico e de programação da Record, Marcelo Silva não gostou de uma resposta que ouviu de Ana e também se sentiu traído.

Segundo observadores dos bastidores da Record, hoje são grandes as chances de o contrato de Ana Hickmann não ser renovado no final do ano. Mas ainda não há nada definido. Nem que sim nem que não.

A Record, por meio de sua assessoria de comunicação, não quis se pronunciar. A equipe de Ana Hickmann disse que não há o que comentar porque "são especulações".

Ana Hickmann está na Record desde 2004. Começou como comentarista de moda do Tudo a Ver e logo virou apresentadora do Hoje Em Dia. Quatro anos depois, assumiu o status de maior estrela da emissora ao passar a apresentar o Tudo É Possível, aos domingos, no lugar de Eliana Michaelichen, que acabara de voltar para o SBT. Após três anos no Programa da Tarde, retornou ao Hoje Em Dia em 2015. Nos últimos anos, perdeu espaço no matinal e teve seu salário reduzido. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.