Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERFIS SUSPEITOS

Edu Guedes é perseguido e xingado após acusação de ser amante de Ana Hickmann

REPRODUÇÃO/BAND

Edu Guedes está com expressão de chateação no programa The Chef, na Band

Edu Guedes: apresentador da Band é atacado nas redes sociais após aparecer com Ana Hickmann

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2024 - 14h13

Edu Guedes tem recebido xingamentos e ameaças de internautas nas redes sociais. Acusado por Alexandre Correa de ser amante de Ana Hickmann enquanto eles estiveram juntos, o apresentador da Band teve as redes sociais bombardeadas com críticas ao suposto relacionamento dele com a funcionária da Record. Apesar de terem sido vistos juntos em duas ocasiões, Ana e Guedes negam que exista um romance.

O programa The Chef com Edu Guedes, transmitido na Band, tem sido alvo de ataques diários. No canal do YouTube da emissora, internautas não identificados dispararam xingamentos durante as transmissões ao vivo da atração matinal. Alguns deles foram deletados, outros permanecem.

Notícias da TV apurou que alguns desses comentários foram feitos por contas sem um nome válido e sem fotos. A maioria desses perfis sequer possui algum vídeo publicado em sua conta ou até mesmo inscritos na página do YouTube. Um deles, identificado por "user-ef1jy1od6d", deixou o seguinte comentário: "Você vai se dar muito mal com a Ana Hickmann".

Em um vídeo do The Chef do dia 16 de fevereiro, um deles afirmou: "Esse tal de Edu não tem vergonha de se meter com mulher casada, não?". O homem chamado de Marcelo Medeiros voltou a alfinetar o apresentador nos comentários de outra gravação, publicada no mesmo dia. "Não tem vergonha?", indagou.

As publicações nos perfis de algumas dessas contas flagradas pela reportagem são recentes, datadas de janeiro a fevereiro deste ano, sempre com fotos e vídeos genéricos, sem mostrar rostos para identificação. Na internet, é comum que usuários desse tipo sejam contas falsas, os chamados fakes, criados por terceiros.

O Instagram pessoal de Edu Guedes e os perfis do The Chef no X (antigo Twitter) também foram bombardeados com xingamentos sobre ele e Ana Hickmann. "Foi nesse carro que levou Ana para linchar o marido dela com você? Não tem vergonha, não? A próxima vítima dela é você", disse uma pessoa identificada como Maria Santos, com seis seguidores e de perfil privado.

Notícias da TV procurou Edu Guedes e o questionou se ele tomará alguma providência quanto aos xingamentos e comentários maldosos nas redes sociais, mas o apresentador não retornou as mensagens até a publicação deste texto.

O funcionário da Band processou Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann. Na ação em que ele acusa o empresário de tê-lo difamado na internet em uma entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin. Guedes pede indenização de R$ 100 mil por danos morais e solicita judicialmente que Correa seja impedido de dar qualquer declaração envolvendo seu nome.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.