Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEM, AMIGOS!

Galvão Bueno se despede da Globo em grande estilo com programa na TV aberta

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Galvão Bueno durante apresentação de um programa na Globo

Galvão Bueno levará o Bem, Amigos! para a Globo no dia 14 de novembro, antes da Copa do Mundo

PAOLA ZANON e IGRAÍNNE MARQUES

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2022 - 18h10
Atualizado em 20/9/2022 - 19h26

Galvão Bueno vai se despedir da Globo em grande estilo. O Bem, Amigos!, programa do SporTV do qual é apresentador titular há quase 20 anos, terá sua derradeira edição, em 14 de novembro, exibida pela TV Globo, ao vivo, após a novela das nove. Será uma edição especial com convidados que marcaram passagem pelo programa, além de tratar da última rodada do Brasileirão de 2022.

"O Bem, Amigos! nunca foi apresentado na Globo, na televisão aberta. O último Bem, Amigos será no dia 14 de novembro. No dia 13 termina o Campeonato Brasileiro [de Futebol], e no dia 14 será o último Bem, Amigos!", contou o jornalista na em entrevista à imprensa nesta terça (20), em que a Globo apresentou seu esquema de cobertura da Copa do Mundo do Catar.

O Bem, Amigos deixará de existir a uma semana do início da Copa. "Não tenho ideia do que vão colocar [no SporTV na] segunda-feira à noite", falou. 

Galvão lembrou que a ideia de levar o Bem, Amigos! para a Globo chegou a ele como "um presente", porque concretiza o fim de um ciclo. "O Bem, Amigos! sai do estúdio, da casa dele aqui [em São Paulo], e vai ser apresentado lá nos Estúdios Globo [no Rio de Janeiro]. Vão montar um cenário especial", continuou.

E ele [o programa] vai passar ao mesmo tempo na Globo, TV aberta, e no SporTV. Vai ser a primeira vez que isso acontece, na despedida do Bem, Amigos!. E vai ser um momento de muita emoção. Nós vamos ter muita gente importante, bacana, que passou pelo programa nesses anos todos, de grandes atletas e grandes jogadores, etc. [O projeto] Está sendo tratado com grande carinho. Então essa é uma novidade. E eu tenho trabalhado muito. 

Galvão se aposenta com documentário

O maior do jornalismo esportivo brasileiro se aposenta das narrações de futebol em 18 de dezembro, com a final da Copa do Mundo de 2022. Será o 13º Mundial de Galvão (o primeiro foi em 1974), mas não exatamente o final de uma parceria de 42 anos com a Globo.

O jornalista também será tema de um documentário sobre sua trajetória profissional. "É uma forma de continuar na Globo", disse ele. Com cinco episódios, a série deve estrear no Globoplay em fevereiro de 2023.

Antes da Copa, Galvão irá com uma equipe da Globo para o Japão, país em que ele mais narrou títulos de atletas e clubes brasileiros, para gravar para o documentário.

No Catar, estão previstos sete jogos com a voz de Galvão Bueno. Obviamente, ele torce para que o último jogo, em 18 de dezembro, tenha a Seleção Brasileira como protagonista.

Ele confessa que ainda não sabe quais serão suas últimas palavras como narrador da Globo. "Como será o final? Qual será a última frase? Não tenho a menor ideia de como vai ser, mas vai ser muito bom. Se me faltam palavras agora, como é que vou pensar no que no que dizer em 18 de dezembro? Só espero ganhar um presente, que a Seleção Brasileira esteja comigo na final."

Galvão assumiu o compromisso com a Globo de não trabalhar em nenhuma outra TV aberta. No ano que vem, ele deverá aparecer em programas da emissora, como convidado especial, e se dedicará a projetos digitais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.