Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEM, AMIGOS!

Sem Galvão Bueno, SporTV mata programa de sucesso após 19 anos no ar

REPRODUÇÃO/SPORTV

Galvão Bueno com um terno azul e uma camisa preta no Bem, Amigos!, do SporTV

Galvão Bueno no comando do programa Bem, Amigos!: debate vai sair do ar no SporTV em dezembro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2022 - 6h30

No ar desde 2003, o programa Bem, Amigos!, comandado por Galvão Bueno nas noites de segunda do SporTV, será cancelado no fim do ano. O fato coincide com a saída do apresentador, que deixará de ter um contrato fixo com a Globo após 41 anos. Seu foco será nas plataformas digitais em 2023. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a saída do programa do ar já está acordada entre o apresentador e o canal esportivo da TV paga. Para o SporTV, não faria sentido manter uma marca atrelada a Galvão Bueno com ele fora da emissora, O título da atração é um dos bordões mais famosos do locutor.

Algumas homenagens estão previstas até dezembro, mas nada ainda foi definido. A intenção do SporTV é aproveitar o horário para criar uma nova atração de debates com o seu time principal de comentaristas.

Outra ideia é dar mais um dia para o pós-jogo Troca de Passes, que vai ao ar de terça a domingo, logo após a rodada do futebol. A grade de 2023 só será definida no segundo semestre.

 O Bem, Amigos! foi criado em 2003, quando o departamento de Esporte da Globo assumiu oficialmente o comando direto do SporTV. Como uma das novidades daquele ano, foi criada a mesa-redonda, baseada em um formato que Galvão queria emplacar nas noites de domingo da TV aberta desde a década de 1990. 

No Bem, Amigos!, Galvão recebe os principais comentaristas de futebol para debater a rodada e entrevistar convidados. Até 2015, uma banda ou um artista musical também entre as atrações. O programa também serviu para o narrador soltar seus famosos editoriais no primeiro bloco sobre um assunto quente do futebol brasileiro. 

Galvão fora da Globo

O contrato de Galvão Bueno com a Globo termina em 31 de dezembro e não será renovado. Em nota, a emissora disse que vai preparar uma "despedida à altura" do profissional. 

"O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção", disse Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo, em nota.

"Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público", complementou.

Galvão Bueno ficará mais ativo nas redes sociais em 2023. Recentemente, o narrador esportivo firmou uma parceria com o youtuber Felipe Neto e fechou acordo válido até 2026 com a empresa do influenciador, a Play9, que tem João Pedro Paes Leme como sócio. Na semana que vem, como informou o Notícias da TV em primeira mão, ele lançará o seu primeiro podcast. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.