QUERIDINHO DAS MARCAS
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Galvão Bueno na peça de publicidade na Globo: narrador vai estrelar mais comerciais que Neymar
Com status de estrela de televisão, Galvão Bueno vai aparecer mais em comerciais durante a Copa do Mundo do Catar do que Neymar. Titular esportivo da Globo e em seu último Mundial como narrador na TV, o locutor tem contrato com oito empresas que exibirão campanhas durante os intervalos dos jogos e nas programações de outras emissoras.
O número de contratos poderia ser maior se Galvão não recusasse propostas. Segundo levantamento obtido pelo Notícias da TV, o locutor de 72 anos vai aparecer nas propagandas de duas cotistas da Globo --a casa de apostas Pixbet e a cervejaria Ambev, que vai expor a marca Brahma. Outras cinco campanhas também estão em vigor.
Nos próximos dias, estreiam comerciais de Copa com Galvão Bueno a rede social Tik Tok, a varejista Americanas, a bandeira de cartão de crédito Visa, o banco IQI Investimentos, a marca de bebidas Johnny Walker e a Petrobrás, com divulgação dos postos de gasolina.
Por pouco, a operadora de telefonia Tim não entrou na lista. A coluna apurou que, no primeiro semestre, a empresa de telefonia fez uma proposta para que Galvão fizesse uma campanha durante a Copa. A intenção era fazer uma provocação direta à Claro, operadora que patrocina oficialmente a competição da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e é cotista da Globo. O narrador recusou para evitar problemas.
Na frente do locutor, está apenas uma figura pública, que vai ter muita importância na Copa: o atacante do Real Madrid Vinícius Júnior. Vini, como é conhecido, tem 11 contratos de publicidade para o período. São eles: Zé Delivery, Nike, EA Sports, Vivo, Casas Bahia, BetNacional, OneFootball, JetEngage, Golden Concept, Royaltiz e Pepsi.
Logo na primeira Copa em que está liberado para fazer publicidade plenamente pela Globo, Galvão Bueno ultrapassa o maior craque da Seleção Brasileira em número de contratos. Neymar tem acordos fechados com Budweiser, Sadia e Puma.
Fontes do mercado publicitário afirmam que o narrador costuma receber em média R$ 1 milhão por cada contrato publicitário que assina. Desde 2021, ele é uma das figuras com maior cachê no gênero esportivo.
Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV no ano passado, Galvão como escolhe as marcas que representa. "Tenho meus critérios daquilo que entendo que deva ser correto: não tem nenhum viés político, não tem nenhum viés ideológico. Nada disso. Digo: 'Desde que seja respeitoso, dentro da verdade dos fatos, que não seja nenhuma fantasia e que não se esteja inventando nada'", enumerou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.