SINTOMAS LEVES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Galvão Bueno em homenagem que recebeu no Domingão com Huck; narrador está com Covid-19
GABRIEL VAQUER E VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 9/11/2022 - 19h00
Atualizado em 9/11/2022 - 19h45
Prestes a embarcar para a transmissão da Copa do Mundo do Catar, Galvão Bueno testou positivo para a Covid-19 e foi afastado do trabalho presencial. O locutor da Globo apresenta apenas sintomas leves da doença. Por causa do diagnóstico do narrador, a emissora adiou a edição especial do Bem, Amigos, que seria transmitida no próximo dia 14 em TV aberta.
A informação do teste positivo do narrador foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. "O Bem, Amigos! especial da próxima segunda-feira foi adiado. O apresentador Galvão Bueno testou positivo para Covid-19 e vai se resguardar para chegar 100% ao Catar para a transmissão da Copa do Mundo, que começa dia 20 de novembro", explicou.
A última edição do Bem, Amigos seria transmitida pela Globo no horário que é tradicionalmente ocupado pela Tela Quente, logo depois de Travessia. A equipe preparava um programa especial com homenagens a Galvão, que trabalhará em sua última Copa como narrador de TV em dezembro, mês em que chega ao fim seu vínculo como locutor.
A partir do próximo ano, ele continuará como contratado da emissora, mas atuará em outros projetos. Além disso, terá liberdade para trabalhar em plataformas digitais, como o YouTube.
No início da noite desta quarta (9), o narrador de 72 anos publicou um vídeo nas redes sociais para falar sobre o teste positivo para Covid-19:
Tomem cuidado, tem uma nova onda de Covid com Ômicron e, quer saber, me pegou. Mas eu estou bem, já estou em casa, fiz tomografia, exames de sangue e está tudo perfeito. Agora é repouso e falar pouco. O programa Bem, Amigos fica para depois da Copa do Mundo, mas aí na Copa eu tenho certeza que estarei lá firme.
#acopatáchegando#tamojuntonacopa#borálábrasilpic.twitter.com/AfToWmYHRU
— Galvão Bueno (@galvaobueno) November 9, 2022
Apesar do teste positivo, o narrador e a emissora acreditam que ele estará bem para narrar a abertura da Copa do Mundo, no próximo dia 20, quando ocorre o confronto entre Equador e Catar.
O maior do jornalismo esportivo brasileiro se aposenta das narrações de futebol em 18 de dezembro, com a final do evento. Será o 13º Mundial de Galvão (o primeiro foi em 1974). No Catar, estão previstos oito jogos com a voz de Galvão Bueno.
O jornalista também será tema de um documentário sobre sua trajetória profissional. "É uma forma de continuar na Globo", disse ele. Com cinco episódios, a série deve estrear no Globoplay em fevereiro de 2023.
Ele confessa que ainda não sabe quais serão suas últimas palavras como narrador da Globo. "Como será o final? Qual será a última frase? Não tenho a menor ideia de como vai ser, mas vai ser muito bom. Se me faltam palavras agora, como é que vou pensar no que no que dizer em 18 de dezembro? Só espero ganhar um presente, que a Seleção Brasileira esteja comigo na final."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.