Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NARRADOR DA GLOBO

Com Covid, Galvão Bueno é internado a uma semana da última Copa do Mundo

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Galvão Bueno com um terno e camisa azul na Globo

Galvão Bueno em evento de lançamento da Copa na Globo: narrador é internado para se recuperar da Covid-19

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2022 - 15h46

O narrador Galvão Bueno foi internado na noite da última sexta-feira (11) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após testar positivo para a Covid-19. O principal locutor da Globo e a sua família decidiram por essa opção para agilizar a recuperação da doença. Ele viaja para o Catar, país-sede da Copa do Mundo, que começa na semana que vem.

A informação foi confirmada pela equipe de Galvão Bueno ao Notícias da TV. Em sua página no Instagram, o veterano postou um vídeo pedalando e fazendo exercícios. Duas vezes ao dia, acompanhado do médico Davi Lewi, ele faz acompanhamento geral de seus sinais vitais. O locutor também faz tratamento fonoaudiológico para a voz. 

Inicialmente, a internação não estava prevista. Foi uma decisão de última hora tomada pelo próprio Galvão Bueno, conforme divulga a sua equipe. Se tudo der certo como, o principal locutor esportivo do Brasil viaja para o Catar na próxima quarta-feira (16) para comandar sua última Copa do Mundo na TV. Ele terá alta médica apenas um dia antes, na terça-feira (15). 

"Para quem torce por mim, uma ótima notícia!! O Dr. Davi Lewi achou que seria bom ficar aqui no Einstein por três dias para ser monitorado e fazer muita fisioterapia", escreveu o narrador na imagem publicada na sua rede social neste sábado (12). 

Prestes a embarcar para a transmissão da Copa do Mundo do Catar, Galvão Bueno testou positivo para a Covid-19 e foi afastado do trabalho presencial. O locutor da Globo apresenta apenas sintomas leves da doença.

Por causa do diagnóstico do narrador, a emissora adiou a edição especial do Bem, Amigos, que seria transmitida no próximo dia 14 em TV aberta.

A informação do teste positivo do narrador foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. "O Bem, Amigos! especial da próxima segunda-feira foi adiado. O apresentador Galvão Bueno testou positivo para Covid-19 e vai se resguardar para chegar 100% ao Catar para a transmissão da Copa do Mundo, que começa em 20 de novembro", explicou.

A última edição do Bem, Amigos seria transmitida pela Globo no horário que é tradicionalmente ocupado pela Tela Quente, logo depois de Travessia. A equipe preparava um programa especial com homenagens a Galvão Bueno, que trabalhará em sua última Copa como narrador de TV em dezembro, mês em que chega ao fim seu vínculo com a emissora como locutor.

A partir do próximo ano, ele continuará como contratado da Globo, mas atuará em outros projetos. Além disso, terá liberdade para trabalhar em plataformas digitais, como o YouTube.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.