Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA NÃO ACABOU

Covid-19 tira Galvão da abertura da Copa e quebra tradição de 36 anos da Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com uma camisa preta na Globo

Galvão Bueno está fora da abertura da Copa do Mundo; ele será substituído por Luís Roberto

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2022 - 13h55

Galvão Bueno teve alta hospitalar, mas está fora do jogo de abertura da Copa do Mundo do Catar, no próximo domingo (20). O narrador de 72 anos ainda testou positivo para Covid-19 e teve sua viagem adiada para o fim desta semana. Com isso, a Globo escalou Luís Roberto para comandar Catar x Equador, a partir das 13h (horário de Brasília), e a cerimônia de abertura.

A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV.É o fim de uma tradição que perdurava havia 36 anos. Como o principal nome esportivo da Globo, Galvão Bueno era escalado para fazer a primeira partida da Copa, mesmo em jogos de pouco apelo. Foi o caso de Rússia e Arábia Saudita, no Mundial de 2018; e África do Sul e México, no torneio de 2010, realizado na África.

Com a escalação, Luís Roberto é apenas o quarto narrador da história da Globo a abrir uma Copa. Nos Mundiais de 1970 e 1974, Geraldo José de Almeida (1919-1976) começou os trabalhos. Já na Argentina em 1978 e na Espanha em 1982, Luciano do Valle (1947-2014) recebeu a missão. Galvão comandou todas as aberturas de 1986 em diante. Além de Luís Roberto, Catar x Equador será comentado pelos ex-jogadores Roger Flores e Caio Ribeiro. 

A coluna apurou que o narrador tinha viagem marcada para o Catar nesta quarta (16), mas seus testes de Covid-19 ainda deram positivo. Ele deixou o Hospital Albert Einstein e foi para casa concluir o isolamento. A expectativa é que até sábado (19) Galvão esteja liberado para ir ao país da Copa.

Com isso, o narrador vai estrear no evento apenas em Brasil e Sérvia, primeiro jogo da Seleção. A partida acontece no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília). Ele estará acompanhado do ex-jogador Roque Júnior e da comentarista Ana Thaís Matos. Galvão também narrará a final, mesmo se o Brasil não estiver lá.

Em vídeo postado em suas redes sociais, o locutor falou sobre sua saúde e alertou aos mais jovens que se vacinem para a doença, porque a pandemia de Covid-19 ainda não acabou. Ele também confirmou que espera testar positivo nos próximos dias para trabalhar in loco. 

"Tomem cuidado. A Covid-19 voltou e voltou com força. Mas eu já estou recuperado, e estou passando aqui para dizer para vocês isso. Agora, é só uma questão de dar negativo, pegar o avião, e fazer o Brasil na Copa. Brasil x Sérvia, quinta da próxima semana, às 16h. Que venha o Hexa!", disse. 

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.