REI DO FUTEBOL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O narrador Cléber Machado na transmissão de Argentina e Austrália pela Copa do Mundo do Catar
Cléber Machado deixou o jogo entre Argentina e Austrália neste sábado (4) de lado por alguns minutos para prestar apoio a Pelé. O narrador esportivo mandou um recado para o ex-jogador de futebol, que parou de responder ao tratamento contra um câncer no intestino. "É por você", disparou.
O jornalista comentava que o embate na Copa do Mundo do Catar era a milésima partida de Lionel Messi pela seleção argentina. Em seguida, ele aproveitou o número para mostrar toda a sua solidariedade ao "rei do futebol".
"Por falar em mil, eu lembro do Pelé, como todo o mundo que gosta de futebol, pelo menos uma vez por dia. Tamo junto, é por você", disparou ele, em referência aos gols marcados pelo atleta na carreira.
O Hospital Israelita Albert Einstein também liberou um novo boletim para atualizar o estado de saúde do desportista. Além do câncer no intestino, ele também cuida de uma infecção respiratória e ainda não tem previsão de alta.
Pelé também não tolera mais doses altas da medição de quimioterapia, e a equipe médica optou por poupá-lo. A família o colocou sob cuidados paliativos, que visam diminuir a dor e o desconforto durante a internação.
Pelé está internado no hospital Albert Einsten, em São Paulo. Segundo o G1, ele continuará sob observação médica nos próximos dias e é tratado com antibióticos. Estável, ele apresentou melhora no quadro geral de saúde. O ex-atleta luta contra um câncer desde o ano passando.
A internação mais recente não estava prevista. Ele chegou ao hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada. Até mesmo um período de confusão mental foi diagnosticado.
Em uma rara aparição na televisão, o ex-jogador mandou um recado por vídeo a Galvão Bueno no Domingão com Huck. Na ocasião, o narrador da Globo comentou que ele "está disputando o maior jogo da sua vida na sua luta pela saúde".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.