Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MAGOADO?

Excluído pela Globo, Cléber Machado reclama prêmio que Fifa deu a Galvão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cléber Machado no estúdio da Globo para transmissões da Copa do Mundo; ele está apontando para o lado

Cléber Machado no estúdio da Globo para transmissões da Copa do Mundo: cobrou prêmio da Fifa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2022 - 13h33
Atualizado em 29/11/2022 - 15h35

Após Galvão Bueno ter recebido um prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva por ter narrado 12 finais de Copas do Mundo, Cléber Machado cobrou a entidade máxima do futebol ao vivo na Globo. Nesta terça (29), no intervalo da transmissão de Holanda x Catar, o locutor lembrou que já está na cobertura de sua nona Copa e que também merece a honraria.

"Muito bom, muito bonito. Também quero dar parabéns para mim, eles podiam mandar uma coisinha dessa aí pra mim, é a nona Copa do Mundo. Não sei se vale a distância, mas manda pelo Correio ou traz aqui pra gente", alfinetou Cléber, que não viajou ao Catar por decisão da Globo e tem trabalhado dos estúdios do Rio de Janeiro.

O comentário foi feito depois que a Globo mostrou uma reportagem de Eric Faria sobre o prêmio. O repórter entrevistou Galvão Bueno e o produtor veterano João Ramalho, que trabalha na emissora desde 1979.

"Foram 84 jornalistas [premiados] de todo o mundo. Para o nosso orgulho, temos três na nossa equipe. O Luis Roberto não conseguiu comparecer, mas tivemos dois craques: o Galvão, com 12 Copas, e o João Ramalho, um dos meus chefes na TV, com nove Copas do Mundo", explicou Faria.

Galvão já havia compartilhado sobre o prêmio nas redes sociais. "Recebi das mãos do amigo Ronaldo um prêmio pelas 13 Copas do Mundo que cobri! [contando com a atual]", anunciou ele, ao publicar imagens da premiação em seu perfil no Instagram e agradecer pelo carinho dos seguidores.

Ricardo Capriotti, que está no Catar pelo Grupo Bandeirantes, também recebeu o reconhecimento da Fifa, concedido aos jornalistas que já cobriram ao menos oito Copas do Mundo --ou seja, se estivesse no país do Mundial de seleções neste ano, Cléber Machado teria participado da premiação.

Assista ao vídeo de Cléber Machado abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.