Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MESMO QUE SEJA EU

Cléber Machado quebra protocolo na Copa com tributo diferentão a Erasmo Carlos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Cléber Machado

Cléber Machado durante a transmissão de Canadá e Bélgica pela primeira fase da Copa do Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2022 - 17h26

Cléber Machado quebrou o protocolo durante a transmissão de Bélgica e Canadá nesta quarta (23) para prestar tributo a Erasmo Carlos (1941-2022). O narrador, que foi vetado pela Globo de embarcar para cobrir a Copa diretamente do Catar, recitou uma das músicas mais conhecidas do músico --que morreu na terça (22) aos 81 anos.

O jornalista recorreu aos versos de Mesmo que Seja Eu, que ganhou uma de suas versões mais conhecidas na voz de Marina Lima, pouco antes do apito inicial da partida.

"Com a força do meu canto, esquento o seu quarto para secar o seu pranto. Filosofia e poesia, é o que dizia a minha avó, antes mal-acompanhada do que só", disparou Machado, lembrando em seguida que a letra foi composta por Erasmo.

Cléber cobria todos os Mundiais diretamente do país-sede desde 1994, mas foi vetado pela Globo em 2022. A decisão já era esperada nos bastidores da emissora, que também havia o excluído de uma peça publicitária para vender patrocínios para a Copa em julho.

Ele inicialmente também não irá narrar qualquer jogo da Seleção Brasileira, já que a missão cabe a Galvão Bueno desde 1990.

Morte de Erasmo Carlos

Ícone da música brasileira, Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, na terça (22). Ele estava internado no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. A causa ainda não foi confirmada. Diretor da Globo, J.B. de Oliveira, o Boninho, foi um dos primeiros a lamentar a morte e publicou uma mensagem de despedida ao amigo ainda no início da tarde.

"Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o Céu! Saudades", escreveu o chefão do Big Brother Brasil, no Instagram.

Erasmo foi o principal parceiro de composições de Roberto Carlos. É Preciso Saber Viver, Além do Horizonte, Emoções, Detalhes, Nossa Senhora, Gatinha Manhosa, Se Você Pensa, As Curvas da Estrada de Santos, Olha e Jesus Cristo foram algumas das canções que os amigos fizeram juntos.

O Tremendão estava intubado em estado grave no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, desde segunda (21). O cantor esteve internado no mesmo local em outubro, mas havia recebido alta após duas semanas de tratamento de uma síndrome edemigênica (excesso de líquido preso nos tecidos do corpo).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.