Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNAL NACIONAL

Bonner quebra o protocolo e se despede de Galvão Bueno ao vivo: 'Não deu'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com William Bonner e Galvão Bueno em estádio da Copa do Mundo do Catar

William Bonner mandou um recado a Galvão Bueno na edição desta sexta (9) do Jornal Nacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2022 - 21h37

William Bonner quebrou o protocolo do Jornal Nacional nesta sexta (9) ao fazer uma rápida homenagem a Galvão Bueno. O narrador de 72 anos comandou sua última transmissão como locutor de TV aberta em um jogo da Seleção Brasileira --ele ainda estará na final da Copa do Mundo, que acontece no próximo dia 18.

"Eu me despeço hoje da Seleção Brasileira em televisão, na Globo e em Copas do Mundo. Foram mais de 50 jogos, 94 gols, dois títulos mundiais. Dessa vez não deu. Boa noite", falou Galvão, que gravou um comentário para o JN na cabine da Globo no estádio Cidade da Educação, no Catar --o local foi o palco da derrota do Brasil para a Croácia nos pênaltis.

Na volta ao estúdio, William Bonner falou algumas palavras ao narrador antes de chamar a próxima reportagem. "É uma carreira linda do Galvão com a seleção, com a Globo e a gente guarda isso no coração", começou o âncora e editor-chefe do telejornal.

"Teria sido muito melhor ele voltar [ao Brasil] campeão. Não deu! Mas ele entregou o amor que ele tem pela Seleção Brasileira, pelo futebol, pela Globo e pelo público brasileiro que a gente não tem como esquecer. E tem que reverenciar sempre", reforçou o jornalista.

A Copa do Mundo é o último evento de Galvão Bueno como narrador em TV aberta. O plano inicial do locutor era deixar a Globo após o evento no Catar, mas ele e a empresa firmaram um acordo flexível até 2024 que não envolve narrações.

O profissional vai permanecer na empresa, mas será livre para aceitar outras propostas de streamings ou serviços que preferir. Notícias da TV apurou que ele estará na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Galvão também vai emprestar sua voz para produtos e chamadas do Esporte na Globo, ainda que esteja aposentado das narrações de partidas de futebol.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.