JORNAL NACIONAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner mandou um recado a Galvão Bueno na edição desta sexta (9) do Jornal Nacional
William Bonner quebrou o protocolo do Jornal Nacional nesta sexta (9) ao fazer uma rápida homenagem a Galvão Bueno. O narrador de 72 anos comandou sua última transmissão como locutor de TV aberta em um jogo da Seleção Brasileira --ele ainda estará na final da Copa do Mundo, que acontece no próximo dia 18.
"Eu me despeço hoje da Seleção Brasileira em televisão, na Globo e em Copas do Mundo. Foram mais de 50 jogos, 94 gols, dois títulos mundiais. Dessa vez não deu. Boa noite", falou Galvão, que gravou um comentário para o JN na cabine da Globo no estádio Cidade da Educação, no Catar --o local foi o palco da derrota do Brasil para a Croácia nos pênaltis.
Na volta ao estúdio, William Bonner falou algumas palavras ao narrador antes de chamar a próxima reportagem. "É uma carreira linda do Galvão com a seleção, com a Globo e a gente guarda isso no coração", começou o âncora e editor-chefe do telejornal.
"Teria sido muito melhor ele voltar [ao Brasil] campeão. Não deu! Mas ele entregou o amor que ele tem pela Seleção Brasileira, pelo futebol, pela Globo e pelo público brasileiro que a gente não tem como esquecer. E tem que reverenciar sempre", reforçou o jornalista.
A Copa do Mundo é o último evento de Galvão Bueno como narrador em TV aberta. O plano inicial do locutor era deixar a Globo após o evento no Catar, mas ele e a empresa firmaram um acordo flexível até 2024 que não envolve narrações.
O profissional vai permanecer na empresa, mas será livre para aceitar outras propostas de streamings ou serviços que preferir. O Notícias da TV apurou que ele estará na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Galvão também vai emprestar sua voz para produtos e chamadas do Esporte na Globo, ainda que esteja aposentado das narrações de partidas de futebol.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.