Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA COPA

Galvão Bueno sofre na despedida da Seleção Brasileira: 'Coração sangrando'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com um terno e camisa azul na Globo

Galvão Bueno na transmissão de Brasil e Croácia: narrador se despediu da Seleção Brasileira em Copas

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2022 - 16h06

Galvão Bueno, que está em sua última Copa do Mundo como narrador em TV aberta pela Globo, admitiu que ficou muito decepcionado com a eliminação do Brasil nos pênaltis contra a Croácia nas quartas de final, nesta sexta (9). Ele criticou a atitude de Tite de ir para o vestiário sem cumprimentar os jogadores que estavam chorando em campo.

Ele lamentou não ter narrado o sonhado hexacampeonato. "Vou ficar aqui até o final, mas estou com o coração sangrando", disse ele, que se despedirá da Copa na Globo na final, marcada para o próximo dia 18, às 12h (horário de Brasília). 

As críticas de Galvão começaram assim que Marquinhos perdeu o pênalti e eliminou Seleção Brasileira. A imagem da Fifa (Federação Internacional de Futebol) mostrou Tite indo para os vestiários, sem cumprimentar a torcida que estava no estádio no Catar nem mesmo os jogadores.

"Eu sempre elogio as atitudes do Tite. Mas essa de ir para o vestiário e deixar os jogadores em campo não está correto. São todos um time!", afirmou o narrador. Ana Thaís Matos concordou: "Isso não foi uma atitude boa, não foi atitude de líder", disse ela. Pouco depois, Galvão começou a falar sobre sua despedida da Seleção Brasileira em Copas, que aconteceu com essa eliminação muito doída por ele.

"Eu me despeço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Antes que alguém diga que 'Ah, o Galvão foi pé frio'. Não. Não mesmo. Tem dois títulos aqui, na minha garganta, no meu gogó", respondeu o apresentador aos críticos. Depois, ele fez o seu discurso clássico sobre eliminações e jogos de futebol, já dito em outras Copas.

"Uma vitória no futebol não resolve os problemas do país, do mundo. As coisas continuam acontecendo. E vamos esperar que as coisas sempre possam estar melhores, que o mundo possa se ajustar mais, que a inclusão possa aumentar ainda mais. Que tudo isso possa acontecer. Obrigado a todos", concluiu Galvão emocionado. Ana Thaís celebrou seu colega: 'Você é o cara!".

A Globo já renovou contrato com a Fifa e adquiriu os direitos de transmissão da Copa de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México. Este acordo, porém, é sem exclusividade nas mídias. Galvão Bueno vai renovar contrato com a Globo por dois anos, mas não atuará mais como narrador. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.