Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ATAQUES

Zezé Motta abre o jogo sobre racismo que sofreu em novela de Gilberto Braga

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Atores Zezé Motta e Marcos Paulo posam juntos e sorriem para foto

Zezé Motta formou com Marcos Paulo o casal Sônia e Cláudio na novela Corpo a Corpo (1984)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 20h01

Zezé Motta usou suas redes sociais para falar sobre o racismo que sofreu ao interpretar uma personagem na novela Corpo a Corpo (1984), de Gilberto Braga (1945-2021). A atriz disse que o par romântico que ela formou com Marcos Paulo (1951-2012) sofreu rejeição do público, por se tratar de um casal multirracial. 

"Gilberto Braga trouxe em horário nobre a história de um amor multirracial. Sônia e Cláudio. O racismo foi discutido, falado e mais que comprovado. A ideia de Gilberto era exatamente essa! Adivinhem só, o casal não foi aceito pelo público. Naquele momento, um jornal ouviu telespectadores sobre o casal e ficaram todos espantados com as respostas que chegavam. Uma das pessoas dizia que Marcos deveria estar sem dinheiro para aceitar beijar uma negra na trama", relatou a intérprete.

Zezé também ressaltou que a própria trama tratava do racismo de forma bastante explícita. "A família do Cláudio era contra a Sônia. Principalmente o pai dele, que era interpretado pelo Hugo Carvana, e era uma coisa assim sem pudor. Quando Cláudio perguntava ao pai o que ele tinha contra, o pai dizia: 'Não gosto, não quero que você se case com ela porque ela é negra. Não quero netos mulatinhos'", escreveu.

Gilberto Braga, um dos mais importantes autores de novelas da Globo, morreu nesta terça-feira (26) aos 75 anos. Ele lutava contra a síndrome de Alzheimer e estava internado por causa de uma infecção causada após uma perfuração em seu esôfago. 

Ao longo de sua carreira, Braga foi responsável por alguns dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, como Dancin' Days (1978), Anos Dourados (1986), Vale Tudo (1988) e Celebridade (2002). Seu último trabalho foi Babilônia (2015), e uma novela inédita que ele planejava para o horário das seis foi engavetada neste ano pela Globo.

Confira abaixo a postagem de Zezé Motta:


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.