Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Patricia Pillar, Paolla Oliveira e famosos prestam homenagem a Gilberto Braga

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Autor Gilberto Braga surge sentado, com os braços cruzados

O autor Gilberto Braga, que morreu aos 75 anos, ganhou uma série de homenagens nas redes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2021 - 23h12

Famosos usaram as redes sociais para se despedirem e prestarem homenagens a Gilberto Braga, autor de novelas da Globo que morreu nesta terça-feira (26) aos 75 anos. Ele lutava contra a síndrome de Alzheimer e estava internado por causa de uma infecção causada após uma perfuração em seu esôfago. 

"E o Gilberto se foi… Um mestre, contador de histórias inesquecíveis, companheiro de muitas décadas de ofício", escreveu a também autora de novelas Gloria Perez.

"Muito triste com a partida do meu querido amigo Gilberto Braga. Criador de grandes e inesquecíveis personagens que viverão para sempre em nossos corações. Descanse em paz", afirmou a atriz Patricia Pillar.

Paolla Oliveira, que viveu a protagonista de Insensato Coração (2011), um folhetim de Braga, agradeceu ao escritor. "Que notícia triste sua partida. O Brasil perde um pouco da magia de grandes personagens, vilãs icônicas e boas reflexões em frente à TV. Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga! Descanse!", disse ela.

O ator José de Abreu, que está no elenco da próxima novela das nove, Um Lugar ao Sol, também resgatou parcerias com Gilberto. "Depois de fazer Ti Ti Ti [1985], Roberto Talma [1949-2015] me chamou para a sala do Daniel Filho, no 8º andar do prédio da Globo na Rua Lopes Quintas. Lá me convidaram para fazer o major Dornelles na minissérie Anos Dourados [1986]. Mais um sucesso estrondoso. RIP Gilberto Braga", relatou. 

"Que tristeza, que tristeza, que tristeza meu Deus! Gilberto tão querido, com quem eu ficava horas conversando sobre filmes, música, livros, viagens (ele fazia as melhores malas de viagem que eu já vi), de quem eu adorava ouvir as histórias, com quem eu trabalhei tantas vezes, de quem ganhei personagens tão maravilhosos, de quem eu fui madrinha de casamento", desabafou a atriz Deborah Evelyn.

Confira homenagens de famosos a Gilberto Braga nas redes sociais.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas