Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELA É VEGANA

Xuxa critica consumo de peru no Natal: 'Costumes errados precisam ser mudados'

REPRODUÇÃO/RECORD

A apresentadora Xuxa Meneghel com um pássaro em seu ombro

Xuxa na sala de sua mansão com um de seus 30 pássaros: ela é vegana e defensora da causa animal

REDAÇÃO

Publicado em 21/12/2019 - 14h01

Vegana e defensora da causa animal, Xuxa Meneghel criticou o consumo da carne de peru, uma das principais tradições natalinas. De acordo com a apresentadora, esse é um costume errado e que deve ser mudado. "Não tem desculpa, não tem motivo. Pense, reflita e mude", pediu a apresentadora em publicação feita em suas redes sociais neste sábado (21).

A imagem mostra um peru coberto de sangue e uma faca: "Celebrar a vida com violência na mesa?". O post no Instagram gerou um debate no perfil da funcionária da Record --já são 40 mil curtidas e 10 mil comentários em 13 horas.

Um seguidor identificado apenas como Alex opinou. "Menos, né. É pra isso que serve o peru. Ou melhor é que as famílias passem fome?", ironizou. "A proteína vem do verde, não dos animais. Estuda e depois fala", rebateu Xuxa.

"Eu preciso comer carne para doar sangue. Pelo que eu sei, ajudo muito vegano. Acredito que cada um deve cuidar da sua vida. O mundo está moralista demais", comentou o seguidor Rodrigo Rizzo.

"Rica é fácil ser vegana", brincou Samuel Costa. "Gente, eu acho lindo isso [de ser vegana]. Mas alguém aqui sabe como é ser classe baixa? Como ser vegano com uma alimentação restrista, com salário de R$ 1.200 para pagar todas as despesas e manter a casa com alimentação vegana? Sinceramente, não sei", questionou Debora Duarte.

Outros usuários do Instagram apoiaram o post de Xuxa. "Já estou preparando meu salpicão de jaca, meu arroz com lentilhas, minha batata assada com manjericão e uma bela massa com pesto. Ai, que delícia", comentou Adriana Ribeiro.

"Para quem não sabe, a indústria da carne está acabando com o meio ambiente e com o mundo. Aceitem, pois não é só uma questão entre comer ou não comer carne. E sim uma questão de vida e de futuro! Não julgo quem come carne, mas seria bom se vocês pensassem não só no agora e na vida de vocês, mas sim na vida que ainda vai nascer e nas próximas gerações que vão sofrer com nossas escolhas atuais", disse Caroline Viana.

Xuxa tem usado sua influência para defender a causa animal. Nesta semana, a apresentadora já tinha feito um outro post condenando o consumo de carne animal no Natal. Ela publicou a foto ao lado de um porco e escreveu um longo texto na legenda.

"Costumes errados são para serem derrubados. Por que comer bicho em um dia tão importante para nós? Por que celebrar o amor e a vida de Jesus comendo um bicho? Por que reunir a família e amigos diante de um bicho que sofreu tanto para estar nos nossos pratos?", questionou a apresentadora, que seguiu com seu apelo.

"Por que ninguém quer ouvir isso? Por que as pessoas acham que a carne do bicho, que elas colocam no prato, nasce nas prateleiras? Não existe cadeia alimentar, não existe desejo de Deus nisso. Existem costumes errados. É cultural, eu sei, mas grandes mudanças começam com lindos gestos. Se você os ama, não os coma", pediu.

Confira abaixo o post em que Xuxa critica o consumo de peru:

Ver essa foto no Instagram

Costumes errados tem que ser mudados.... não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude. @mercyforanimals

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.