CRISE NO CASAMENTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Walewska Oliveira: ex-jogadora de vôlei morreu após cair do 17º andar do prédio em que morava
[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]
Ricardo Mendes, viúvo de Walewska Oliveira (1979-2023), disse que o cunhado está muito abalado e o culpa pela morte da ex-jogadora de vôlei. Wesley Oliveira alegou ter arcado com todos os custos do velório da irmã e criticou o corretor de imóveis por não ter comparecido à despedida. A ausência de Mendes, no entanto, teria sido um pedido dos pais de Walewska, para não gerar mais conflitos entre ele e o filho.
"Eu amo meus sogros, sempre tivemos um excelente relacionamento. Creio que meu cunhado [acredite que eu seja o culpado], sim. Mas entendo a dor dele. O ser humano tem que achar sempre um culpado para tudo", falou, em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. "Será que ninguém pensa em mim? Fiquei dois dias trancado dentro de um apartamento", completou.
No dia do velório de Walewska, Mendes recebeu a ligação de um amigo, que foi seu padrinho de casamento. O homem pediu a ele que não comparecesse. "Ele me disse que o senhor Geraldo, meu sogro que amo de paixão, disse que ele e a dona Cida me amavam como um filho e não queriam que eu passasse por um constrangimento com o Wesley, que estava transtornado", admitiu.
Mendes não teve acesso à suposta carta deixada por Walewska no andar de que ela caiu. A polícia trata as investigações como suicídio. Ao lado de um papel em uma pasta, os oficiais também encontraram uma garrafa de vinho pela metade e uma taça. Momentos antes, a jogadora havia conversado brevemente com uma funcionária do condomínio, sem chorar ou demonstrar estar abalada.
No boletim de ocorrência do caso, o viúvo afirmou à polícia que ele e a mulher enfrentavam uma crise no casamento. Walewska chegou a enviar mensagens de texto para Mendes minutos antes da tragédia.
"É o momento mais difícil de toda a minha vida. Não paro de chorar e pensar nela. Jamais pensaria que ela seria capaz disso. Nenhum motivo do mundo justifica alguém tirar a própria vida. Deixou eu, pai, mãe, irmão, amigos, cunhada, sobrinhos, fãs… Meu Deus", lamentou o viúvo.
Se você está atravessando um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Walewska Oliveira
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.