Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Irmão de Walewska diz que pagou todo o funeral: 'Marido não arcou com nada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ricardo Alexandre Mendes e Walewska em foto postada no Instagram

Ricardo Alexandre Mendes e Walewska em foto postada no Instagram; marido não foi ao velório

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2023 - 10h07

[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]

Wesley Oliveira, irmão de Walewska (1979-2023), revelou que pagou cerca de R$ 20 mil em despesas do funeral e que o marido dela não colaborou com nada. O corretor de imóveis Ricardo Alexandre Mendes também não compareceu, neste sábado (24), à despedida da ex-jogadora, que morreu na última quinta-feira (21) após cair do 17º andar do prédio em que morava em São Paulo. As circunstâncias da queda ainda são investigadas pela Polícia Civil.

"Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada", informou Wesley em entrevista ao UOL. "Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada."

Por meio de um amigo, Ricardo informou que não compareceu ao velório a pedido da família. "O Ricardo está destroçado, em prantos, não para de chorar, está arrasado. Ele comprou a passagem, mas os pais dela pediram para ele não ir. Orientaram porque o clima estava meio pesado. Por isso ele não foi", afirmou o interlocutor.

O irmão de Walewska, no entanto, nega que o pedido para Ricardo não comparecer tenha partido da família. O piloto de 41 anos alegou que resolveu todos os trâmites para liberação do corpo, traslado, e que o marido da ex-jogadora se limitou a deixar documentos dela e roupas na portaria do prédio.

"Eu precisei de um documento da minha irmã para liberar o corpo dela, ele [Ricardo] deixou o RG na recepção do prédio. Depois, precisei pegar uma roupa pra vestir minha irmã, ele também deixou na portaria para a funerária pegar. Não encontrei com ele em nenhum momento."

Wesley a Walewska se encontraram pela última vez na comemoração do aniversário dele. "Eu fiz a festa, ela foi, e não imaginava que seria a nossa despedida. Ela estava linda, maravilhosa, feliz, não tinha nada que pudesse levantar alguma hipótese de depressão. Eu nunca vi a minha irmã estressada", contou.

"Ela estava sempre feliz. Tenho fotos lindas, dela sorrindo no dia do meu aniversário. Uma felicidade, um dia maravilhoso, tudo perfeito, não tinha nada de errado. Ela escreveu uma carta para mim, e o que fica agora como uma linda lembrança", encerrou.

Crise no casamento

Walewska Oliveira morreu aos 43 anos na noite de quinta (21), após cair do 17º andar do prédio onde morava, no bairro Jardins, uma das áreas nobres de São Paulo. A Polícia Civil investiga a possibilidade de suicídio da ex-jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei. Ricardo Alexandre Mendes, marido dela, afirmou às autoridades que eles enfrentavam uma crise no casamento de 20 anos.

Segundo Mendes, Walewska enviou uma mensagem de texto às 18h07 falando sobre o momento delicado que eles enfrentavam na relação. O corretor de imóveis estava no apartamento deles no momento da tragédia, mas pegou no sono e, quando despertou, recebeu a notícia de um acidente no grupo do prédio.

A gestora do condomínio conversou com o marido da ex-atleta pessoalmente para dar a notícia da morte da também empresária. "Ela contou tudo o que tinha acontecido com Walewska. Fiquei muito impactado e abalado com a notícia e permaneci no imóvel", afirmou Mendes, em depoimento que consta no boletim de ocorrência.

A polícia encontrou uma garrafa de vinho e uma taça no pavimento que Walewska caiu. Também apontaram no boletim de ocorrência uma pasta, com um papel que seria uma possível carta de despedida. Uma auxiliar de limpeza falou com a influenciadora minutos antes do acidente. Ela afirmou que a ex-jogadora de vôlei não chorava e conversou normalmente.

Declaração não correspondida

Walewska Oliveira havia feito uma declaração de amor ao marido no último dia 31, quando eles completaram 20 anos de casamento. Os seguidores dela criticaram o fato de Ricardo Alexandre Mendes não ter respondido a mensagem nos comentários da publicação. O perfil dele nas redes sociais é privado, e a própria Walewska comentou em entrevistas que ambos gostavam da discrição.

No post, ela citou um trecho do Soneto 116, poema de William Shakespeare (1564-1616) sobre o amor. "De almas sinceras a união sincera. Nada há que impeça: amor não é amor. Se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila ao mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com bravura", diz a obra.

"É astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora, lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora seu alfange não poupe a mocidade. Amor não se transforma de hora em hora, antes se afirma para a eternidade. Se isso é falso, e que é falso alguém provou, eu não sou poeta, e ninguém nunca amou", publicou Walewska.


Se você está atravessando um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.