Marcelo Drummond
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcelo Drummond falou sobre a ausência de Zé Celso; o artista morreu na última quinta (6)
Marcelo Drummond não segurou as lágrimas ao falar sobre a ausência do marido, José Celso Martinez (1937-2023). O diretor morreu na última quinta (6). Ele havia sido internado dois dias antes após inalar fumaça de um incêndio e sofrer com queimaduras no corpo. "É uma dor imensa", desabafou o viúvo.
Em entrevista ao Fantástico, Drummond, que também chegou a ser hospitalizado, comentou sobre sua vida ao lado do dramaturgo e relembrou os últimos momentos ao lado dele.
"É uma dor imensa. Inexplicável. A imagem dele. A última imagem dele. Pegando fogo. Eu apagando com a mão. Eu acordei com uma explosão, um barulho enorme, saí correndo e vi que estava esfumaçado. Saí da cozinha, vi aquela fumaça preta", lembrou o viúvo.
A Lurdinha que trabalha lá em casa, me puxou para fora, me acordou, eu sentei na escada, eu falei: 'Tem que tirar o Zé'. De repente puxaram o Zé, eu deitei do lado dele, segurei na mão dele. Falei: 'Estou aqui com você'.
Após quase 40 anos de casado, Drummond falou sobre a dor da ausência do companheiro, mas destacou a alegria de ter vivido momentos de felicidade ao lado dele. "Ele transbordava amor, eu conheço o amor do Zé, isso é o que mais me orgulha".
José Celso Martinez (1937-2023), conhecido como Zé Celso, morreu na quinta-feira (6), aos 86 anos, em São Paulo. Nome influente nas artes cênicas brasileiras, o dramaturgo havia sido hospitalizado em estado grave na terça (4), após um incêndio em seu apartamento.
O artista sofreu queimaduras em 53% do corpo e inalou muita fumaça. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista, e não resistiu a um agravamento em seu quadro de saúde, com desenvolvimento de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Zé Celso
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.