ELEIÇÕES 2022
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jeniffer Nascimento foi às lágrimas em suas redes sociais após Lula (PT) vencer as eleições
Após ser vítima de racismo, Jeniffer Nascimento usou suas redes sociais na noite deste domingo (30) para comemorar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Stories do Instagram, a atriz de Cara e Coragem surgiu chorando depois que foi oficializada a vitória do ex-presidente. "O amor venceu", disse em meio às lágrimas.
Às 18h44, Jeniffer publicou um story enquanto aguardava no aeroporto a virada de Lula, que começou a apuração atrás de Jair Bolsonaro (PL). Em seguida, com a vitória cravada, ela gravou um vídeo chorando e logo depois, apareceu ao lado do marido, Jean Amorim, ainda em prantos com o resultado.
Em seu feed, a atriz publicou, ainda, um vídeo com uma cerveja dançando ao som do funk Lulá Lá (O Pai Tá On), de DJ Fábio ACM. Na legenda, a atriz comemorou a vitória do petista e confessou que havia sido vítima de racismo.
"Depois de dois episódios consecutivos de racismo no aeroporto, depois de quatro horas de espera pelo voo, o choro agora é de vitória! Lula 13, o amor venceu", escreveu a intérprete de Jéssica na novela das sete da Globo, sem entrar em detalhes.
Nos comentários, atrizes como Letícia Sabatella e Pathy Dejesus se manifestaram por meio de emoticons de coração. Alguns seguidores comemoraram junto com a atriz a vitória e se solidarizaram com o ocorrido. Outra seguidora da atriz pontuou que apesar da mudança de presidente o racismo vai continuar.
Lula foi eleito presidente da República com 60.345.258 votos (50,9%), em uma disputa apertada com Jair Bolsonaro, o atual chefe do Executivo, que ficou com 58.205.917 de votos (49,1%). Foram contabilizados 5.700.427 votos brancos e nulos.
Lula exercerá o cargo de presidente pela terceira vez. O petista já havia sido eleito em 2022 e 2006 para comandar o Executivo brasileiro, substituindo dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso e sendo substituído por Dilma Roussef.
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.