Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITÓRIA NAS URNAS

Bandeira do Brasil, ódio a Dilma e fogos: Veja reações dos famosos à eleição de Lula

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fátima Bernardes sorri e veste camisa com as cores do Brasil

Fátima Bernardes veste verde e amarelo para comemorar vitória de Lula como novo presidente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2022 - 20h46
Atualizado em 30/10/2022 - 22h25

A eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República provocou uma onda de manifestações contrárias e a favor do político. Houve quem postasse imagens da bandeira do Brasil, destilasse ódio a Dilma Rousseff e até soltasse fogos pela volta do petista ao comando do Executivo nacional. Neste domingo (30), ele obteve 50,83% dos votos válidos, contra 49,17% de Jair Bolsonaro (PL).

Fátima Bernardes comemorou a vitória de Lula com uma camisa nacionalista e explicou o motivo. "Não recuperamos só a bandeira, estamos recuperando o nosso país, nossa alegria, nossa forma generosa de enxergar o outro. Votamos com amor e deu certo", escreveu a nova titular do The Voice Brasil.

Mara Maravilha, por sua vez, debochou do retorno do petista ao comando da presidência da República. Ela compartilhou uma imagem de Dilma, que sofreu um impeachment em 2016, para fazer um paralelo com o pleito deste ano. "Estavam com saudades de mim? Voltei! É sobre isso!", disse a apresentadora.

Lázaro Ramos apoiou a escolha da maioria e disse que o país voltou a respirar. "O Brasil votou hoje pra tirar as insanidades do caminho e, quem sabe, conseguir se olhar novamente a partir dos fatos. E não mais do ódio".

Latino, apoiador declarado de Bolsonaro, publicou a foto da bandeira do Brasil em preto e branco e não escondeu sua revolta com o resultado da eleição. "Sem palavras", reclamou o músico. Assim como ele, Karina Bacchi manifestou sua indignação com a vitória de Lula: "Continuarei em oração".

Anitta, que havia preocupado os fãs ao questionar sobre as pesquisas eleitorais, comemorou o resultado, mas pediu respeito aos eleitores que não depositaram seus votos em Lula.

"Alívio. Se o amor venceu agora é hora de colocar esse amor em prática. Colocar a democracia em prática. Acolher e respeitar o vizinho que votou diferente, compreender e respeitar a pessoa que votou igual a você mas discorda em algumas coisas. Só assim a gente nunca mais vive o pesadelo que foi essa eleição", escreveu a cantora.

Vitória nas urnas

Lula foi eleito presidente da República com 60.345.258 votos (50,9%), em uma disputa apertada com Jair Bolsonaro, o atual chefe do Executivo, que ficou com 58.205.917 de votos (49,1%). Foram contabilizados 5.700.427 votos brancos e nulos.

Lula exercerá o cargo de presidente pela terceira vez. O petista já havia sido eleito em 2022 e 2006 para comandar o Executivo brasileiro, substituindo dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso e sendo substituído por Dilma Roussef.

Veja aqui as postagens dos famosos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.