GATILHO
Reprodução/Sony Pictures
Carol Castro em cena do filme Ninguém é de Ninguém, no qual interpreta vítima de abuso
Estrela de Ninguém é de Ninguém, novo filme dirigido por Wagner de Assis (Nosso Lar), Carol Castro reviveu alguns traumas pessoais ao encarnar a protagonista do longa. Vítima de abuso psicológico, a personagem fez a atriz relembrar situações desagradáveis pelas quais já passou.
Na trama, Carol interpreta Gabriela, mulher que enfrenta uma relação abusiva quando o marido Roberto (Danton Mello) perde o emprego e cria uma obsessão de que ela está o traindo com o chefe. O ciúme doentio o leva a persegui-la e atrapalhar sua vida profissional.
Casada em três oportunidades, a atriz admitiu em entrevista à revista Quem ter passado por relações abusivas parecidas com as de sua personagem. Segundo Carol, só foi possível para ela identificar certos abusos quando passou a reviver algumas situações em terapia.
"Fazendo terapia e revivendo algumas situações do passado, vi que já havia vivido situações que hoje em dia eu jamais me permitiria viver. Normalmente, a gente enxerga depois. Mas já aconteceu de eu terminar alguns relacionamentos quando estavam indo para esse caminho tóxico e nocivo", compartilhou a atriz de 39 anos. "É preciso força, coragem, amor-próprio e, às vezes, uma rede de apoio para conseguir sair."
À publicação, Carol Castro reforçou que a história de Gabriela em Ninguém é Ninguém precisa ser contada para ajudar outras mulheres a identificarem se estão em relacionamentos abusivos. A importância de retratar tais situações em filmes pode ativar gatilhos, mas ela disse se sentir honrada com a oportunidade.
"Ela [Gabriela] é uma mulher como qualquer outra, que passa por situações adversas e acaba até sendo um pouco passiva, porque demora a entender o que está acontecendo. Ela é forte e frágil ao mesmo tempo, bem-sucedida, inteligente, com filhos lindos e uma vida estável. Uma mulher comum", descreveu.
"É uma história que precisa ser contada, justamente para alertar e abrir os olhos de muita gente. Me sinto honrada em ter sido a escolhida para ser a Gabriela."
Ninguém é de Ninguém é inspirado no livro homônimo escrito pela espiritualista Zíbia Gasparetto. Além de Carol e Danton Mello, o elenco também conta com Rocco Pitanga e Paloma Bernardi.
Assista ao trailer oficial do longa abaixo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.