NO STREAMING
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Felix Kammerer em Nada de Novo no Front; produção da Netflix é uma das cotadas ao Oscar
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou em dezembro de 2022 a lista preliminar com as produções mais cotadas ao Oscar 2023. Com data marcada para 12 de março deste ano, a premiação ainda contará com a revelação oficial dos indicados nesta terça (24). Algumas das produções cotadas estão disponíveis em serviços de streamings e já podem ser vistas pelo público.
Entre os principais concorrentes à estatueta de ouro, estão filmes como Nada de Novo no Front, que pode ser visto na Netflix. No entanto, empresas rivais como HBO, Amazon e Disney+ também oferecem em seus catálogos alguns dos favoritos aos prêmios.
Títulos como Top Gun: Maverick, Elvis e Red: Crescer é uma Fera, são algumas das opções disponíveis para acompanhar nas plataformas. Confira abaixo a lista com cinco produções que possivelmente concorrerão ao Oscar e que podem ser vistas agora nos streamings.
Listado como um dos filmes de maior bilheteria em 2022, Top Gun: Maverick marca o retorno de Tom Cruise no papel de Pete “Maverick” Mitchell. O longa é uma sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, lançado em 1986.
A trama acompanha a vida de Maverick (Cruise), que se torna instrutor de aviação de um programa da Marinha dos Estados Unidos. O personagem embarca em uma jornada em que deve confrontar seu passado, enquanto treina uma equipe de pilotos novatos. O protagonista ainda deve encarar a presença do filho de seu falecido amigo Goose (Anthony Edwards).
Onde assistir: Paramount+ e Telecine, via Globoplay. Além disso, é possível alugar pelo Prime Video, da Amazon, por R$ 14,90.
Baseado no romance escrito por Erich Maria Remarque (1898-1970), a produção alemã conta a história dos horrores da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), sob a ótica do jovem soldado Paul Bäumer (Felix Kammerer). O enredo aborda as batalhas que o personagem vai encarar juntos de seus amigos, enquanto tenta sobreviver aos sangrentos combates nas trincheiras.
Nada de Novo no Front é cotado para concorrer na categoria de melhor filme internacional (língua não-inglesa). A adaptação é um remake do clássico de mesmo nome, lançado em 1930.
Onde assistir: Netflix
Inspirada na vida de Elvis Presley (1935-1977), a cinebiografia acompanha a jornada de ascensão e fama da lenda do rock. A obra também aborda a conturbada relação do astro com seu empresário Coronel Tom Parker (1909-1997) e a história de amor entre o músico e Priscilla Presley.
No longa, o ícone musical é interpretado pelo ator Austin Butler, já o agente de Presley é vivido por Tom Hanks, enquanto Olivia DeJonge assume o papel de Priscilla. Elvis é um dos possíveis indicados ao prêmio de melhor filme.
Onde assistir: HBO Max
Produzida pela Pixar, em parceria com a Disney, a animação conta a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos, que tenta resolver os problemas da adolescência enquanto lida com sua mãe superprotetora.
A menina tem sua rotina virada de cabeça para baixo quando descobre que ao ficar agitada se torna um panda-vermelho gigante. A personagem embarca em uma aventura de amadurecimento, ao mesmo tempo que precisa aprender a controlar suas emoções.
Onde assistir: Disney+
Baseada em fatos, a produção narra os acontecimentos do Julgamento das Juntas, um dos mais importantes da história mundial. A trama mostra como uma equipe de juristas liderada por Julio Strassera (Ricardo Darín) e Luis Moreno Ocampo (Peter Lanzani) processou os líderes da ditadura militar argentina, que ocorreu no período de 1976 a 1983.
A obra aborda as intensas batalhas, perseguições políticas e ameaças que os personagens enfrentaram para punir os responsáveis pelos crimes, além de trazer justiça às vítimas de torturas e familiares de civis mortos e desaparecidos. O longa é um dos cotados para melhor filme internacional.
Onde assistir: Prime Video
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.