POLÍCIA OUVE TESTEMUNHAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Victor Meyniel: ator foi agredido por estudante de Medicina em condomínio em Copacabana
A Justiça negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Yuri de Moura Alexandre, agressor de Victor Meyniel. Os advogados dele disseram que o cliente estava sofrendo "constrangimento ilegal" por ter sido preso em flagrante após aparecer em um vídeo dando socos no influenciador, em um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A desembargadora Denise Vaccari Machado Paes não concordou com os argumentos e decidiu que Alexandre continuará preso até que as investigações do caso sejam concluídas. As informações foram divulgadas pelo delegado João Valentim Neto, da 12ª DP, em entrevista na sexta (8).
A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou o agressor por lesão corporal, injúria por homofobia e falsidade ideológica --ele apresentou uma carteira da Aeronáutica, como se fosse médico da instituição. O porteiro Gilmar José Agostini também foi indiciado, mas por omissão de socorro.
Nas imagens registradas pela câmera, o funcionário do prédio ficou sentado e observou enquanto Alexandre agredia fisicamente Meyniel, que naquele momento estava impossibilitado de reagir à violência. A polícia e o socorro foram acionados pelo próprio influenciador, após o episódio de agressão.
Até o momento, a Polícia Civil recolheu depoimentos de Victor Meyniel, Yuri de Moura Alexandre e Karina de Assis Carvalho (amiga do agressor, que estava no apartamento). Segundo Meyniel, Alexandre apresentou comportamento agressivo após ele questionar se o estudante era assumido. Ele negou ter ameaçado o homem e Karina.
Já a amiga do agressor afirmou que Victor Meyniel se recusou a deixar o apartamento, e que ele teria proferido insultos e deboches contra os dois. Uma troca de mensagens entre Karina e Alexandre mostrou que a médica estava desconfortável com a presença do ator. A versão deles é de que Meyniel se recusou a ir embora do local e, ao ser coagido a deixar o apartamento, ameaçou os dois.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Victor Meyniel
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.