Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APELIDO PEJORATIVO

Deolane processa o Google por apelido de 'bafuda' na web; Justiça nega liminar

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Deolane Bezerra

Deolane Bezerra em foto publicada no Instagram; advogada participou da 14ª edição de A Fazenda

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2023 - 15h45

Deolane Bezerra abriu um processo contra o Google após ter o apelido "bafuda" vinculado ao seu nome na ferramenta de buscas. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), no entanto, negou a liminar e alegou que o termo pejorativo foi associado a ela por conta da participação dela em A Fazenda 14.

No documento obtido pelo Notícias da TV, o juiz Bruno Paes Straforini alegou que "o réu [Google] apenas vincula os vocábulos a ele submetidos às matérias e conteúdos existentes na internet sobre o tema".

"No caso em análise, a autora, que livremente optou por participar de reality show com ampla exposição de sua vida privada, acabou por se envolver em polêmica dentro do programa, onde o tema de seu suposto mau hálito foi objeto de discórdia, o que estaria maculando a sua imagem e reputação", descreveu o magistrado.

A alegada violação à privacidade/intimidade da autora, ao que parece, ocorreu no bojo do próprio programa televisivo que ela voluntariamente aceitou participar, e não nas matérias posteriormente publicadas ou na busca indexada ao termo 'bafuda' realizada pelo réu.

Na petição enviada à Justiça, Deolane pedia que o Google retirasse o termo pejorativo dos resultados de buscas na web. A reportagem tentou contato com a ex-participante do programa da Record, mas não teve retorno até a conclusão deste texto. Ao UOL, o Google afirmou que não comentará o assunto.

Como surgiu o apelido?

Durante sua participação em A Fazenda 14, Deolane criou uma rivalidade com Deborah Albuquerque. Por diversas vezes, as duas protagonizaram brigas intensas no confinamento e, em uma das confusões, a ex-Power Couple acusou a advogada de ter mau hálito.

"Ela veio com o peito dela, veio ficar cuspindo na minha cara, aquele monte de ovo. Veio com aquele bafo fedido, mulher do bafo ruim. Que bafo horrível. Ela foi até escovar os dentes porque ficou saindo...Ela literalmente tem bafo", disparou a ruiva.

TUDO SOBRE

Deolane Bezerra


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.