CASO DE HOMOFOBIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Victor Meyniel em registro nas redes sociais; ator foi vítima de homofobia e agressão no Rio
Marcella Rica e Igor Cosso prestaram a sua solidariedade a Victor Meyniel, que foi vítima de agressão na noite de sábado (2). Os atores lamentaram o caso de homofobia e criticaram a falta de socorro ao colega de profissão. "O Brasil é o porteiro, e nós somos o Victor", disseram.
Os artistas fizeram alusão ao funcionário da portaria que não impediu Yuri de Moura Alexandre de agredir o comediante. Ele foi autuado por omissão de socorro.
"O Brasil é o porteiro, e nós somos o Victor", começou Cosso, em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta (6). "Nosso amigo foi brutalmente espaçando na portaria de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último final de semana", acrescentou Marcela.
"As câmeras de segurança registraram não só as agressões ao Victor, com aquele ódio que toda pessoa LGBT+ reconhece, com a postura do porteiro, que diante daquelas agressões, não fez nada", continuou o ator.
"Ele não tentou impedir, nem ligou para a polícia e nem prestou o socorro. Levantou só para arrastar o Victor do chão para tirá-lo da frente do caminho porque estava atrapalhando a passagem", completou a atriz.
Veja o vídeo:
Em depoimento à polícia, o síndico do prédio afirmou que o porteiro interfonou para avisar que uma briga havia acontecido na portaria. Ele disse que o funcionário é “uma pessoa simplória, que tem medo das coisas, diabético e que cuida do irmão que está internado”. As informações são de O Globo.
Humorista e ex-youtuber, Victor Meyniel foi vítima de agressão na noite de sábado (2). O ator teria conhecido o agressor horas antes na boate Fosfobox, na zona sul do Rio de Janeiro. A defesa do influenciador afirma que ele sofreu crime de homofobia. O caso já foi denunciado à polícia, e o tiktoker pretende processar o criminoso, que também é acusado de falsidade ideológica por fingir ser médico da Aeronáutica.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do ator, o crime aconteceu na portaria de um prédio. "O ator Victor Meyniel foi covardemente vítima de um crime de homofobia no dia 2 de setembro, na portaria de um prédio, na rua Siqueira Campos, 142. Victor teria conhecido o agressor na boate Fosfobox, zona sul do Rio", informou a equipe.
"O ator, junto com sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ª DP com a delegada Débora Rodrigues e a policial Camila Marques, onde foram super bem tratados. Neste sábado, abriram um boletim de ocorrência. O ator passou por exame de delito no IML e foi atendido pela UPA", explicou a nota.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.