RECUPERAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O ator Victor Meyniel mostrou marcas da agressão homofóbica que sofreu em suas redes sociais
Victor Meyniel atualizou o estado de saúde após ser vítima de agressões homofóbicas. O ator publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta segunda (4) e mostrou as marcas da violência. O artista contou que tem revisitado o momento para superá-lo. "Etapa para a cura", declarou.
O influenciador publicou um desabafo em Stories de seu perfil no Instagram. Meyniel agradeceu a torcida de internautas pela sua recuperação. O intérprete, que completou 25 anos neste domingo (3), afirmou que seu aniversário foi rodeado de afeto.
"Meu aniversário ontem foi comemorado com muito amor, aqui em casa mesmo com familiares e amigos. Estou passando por um processo, e claro, revisitando muito o acontecido", disse.
Meyniel explicou que tem realizado um processo de dessensibilização. Para superar o trauma, o ator tem revisitado os momentos da agressão. "Eu aprendi com a terapia e é muito importante. É uma etapa pra cura emocional sobre o ocorrido. Então queria muito agradecer. Vocês estão sendo o pilar", justificou.
Por fim, Meyniel comentou as marcas deixadas pela agressão e se emocionou com o carinho que tem recebido. "Isso aqui vai sair, vai passar e é isso. Todo o amor do mundo. Amor com amor. O ódio deixa pra lá".
No último sábado (2), Victor Meyniel foi agredido por Yuri de Moura Alexandre na portaria de um prédio de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A defesa do ator acredita que o episódio de violência foi provocado pela exposição pública da sexualidade do agressor.
Maíra Fernandes, advogada de Meyniel, contou que a violência teria ocorrido após o ator perguntar ao agressor se ninguém sabia de sua orientação sexual. O influenciador teria conhecido Yuri na boate Fosfobox, também na zona sul da capital fluminense. Em seguida, eles foram ao apartamento do criminoso.
Meyniel prestou queixou na 12º Delegacia de Polícia e abriu um boletim de ocorrência. Ele passou por exame de delito no IML (Instituto Médico Legal) e foi atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Yuri foi preso em flagrante momentos após o crime. No momento da prisão, ele se identificou como médico da Aeronáutica. Contudo, negou em seguida e afirmou ser médico residente. O agressor foi autuado por falsidade ideológica, lesão corporal e injúria por preconceito.
Um boletim de ocorrência também foi aberto por conta da conduta do porteiro do prédio, que assistiu à agressão sem prestar socorro.
Assista ao desabafo de Meyniel:
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.