Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MACHISMO

Vera Fischer diz ter sofrido assédio ao longo de décadas: 'Não sei como sobrevivi'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Vera Fischer sorri em foto publicada em seu perfil no Instagram

A atriz Vera Fischer em foto publicada em seu perfil no Instagram; ela revelou ter sofrido assédio no passado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2020 - 8h24

Após ser Miss Brasil em 1969, Vera Fischer começou na carreira de atriz nos anos 1970. Sua beleza chamava a atenção dos homens, e ela afirma que, entre as décadas de 1970 e 1990, foi tratada com muito desrespeito por eles. Vera diz ter sofrido muitos ataques machistas e assédios no meio artístico.

"Fui miss com 17 anos, em 1969. Peguei os anos 1970 com um machismo escancarado. Não sei como consegui sobreviver aos ataques machistas, que foram severos, nos anos 1970, 1980 e até 1990. Houve uma coisa que, se você não tem uma certa diplomacia e jogo de cintura, você não consegue sair viva disso", declarou durante live para o Instagram da revista Caras.

A atriz de 68 anos, que está no ar atualmente na reprise de Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo, declarou que já negou muitos "testes do sofá" em sua carreira.

"Muitas mulheres passaram pelo que passei. Alguns sucumbiram, eu não. Às vezes, fui mal vista pelos poderosos por que falei: 'Comigo não! Eu quero trabalhar. Se eu o meu talento não for suficiente, eu vou embora'. Não vou ficar dando para ninguém, não. Meu corpo é meu corpo. Foi difícil", desabafou.

Autoestima

A beleza da atriz continua chamando a atenção, mas hoje ela ganha elogios de seus fãs nas redes sociais. Vera é exaltada pela boa aparência aos 68 anos e contou como se sente atualmente.

"Gosto muito mais do meu corpo agora do que numa época, entre 2010 e 2015, quando eu engordei e estava muito infeliz. Eu engordei, estava num momento de cabeça meio infeliz, porque não pintava um personagem maravilhoso na televisão e nem cinema. Estava me sentindo meio órfã, apesar de estar fazendo teatro, que eu sempre amei muito", desabafou.

"Mas eu estava me sentindo velha. Minha expressão, fisionomia... Agora, estou me sentindo bem mais jovem do que naquela época. Hoje estou muito atuante. E isso me traz alegria, e a alegria me faz me sentir bonita", complementou ela.

A atriz também disse nunca ter feito procedimentos estéticos no rosto, por preferir manter sua expressão natural. "Às vezes, tenho vontade de fazer, mas o medo de perder a minha expressão é muito grande. Me cuido de uma forma bem simples. Nunca durmo de maquiagem, bebo muita água e como muita verdura e fruta, desde criança. Talvez isso ajude a você manter a saúde física", explicou.

Durante este ano de pandemia, Vera Fischer contou que seu principal exercício tem sido limpar o apartamento onde mora com o filho e a nora. Ela se surpreendeu ao se descobrir uma ótima faxineira.

"Desde o início do ano, eu fazia karatê. Não posso fazer mais porque não posso botar ninguém dentro da minha casa por conta da pandemia. Estou sem fazer exercícios físicos desde janeiro. Meu corpo está sentindo falta. Eu caminho na minha casa e faço faxina, limpo o chão, é um exercício", relatou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.