Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Vencedor do Oscar e ator da Marvel, William Hurt morre aos 71 anos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de William Hurt durante entrevista de divulgação do filme Capitão América: Guerra Civil

William Hurt em entrevista de divulgação do filme Capitão América: Guerra Civil (2016)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2022 - 20h11

Vencedor do Oscar de melhor ator em 1985 e intérprete do general Thaddeus Ross nos filmes da Marvel, William Hurt morreu neste domingo (13). O ator tinha 71 anos e, segundo um comunicado assinado pelo filho, a morte foi decorrente de causas naturais.

"É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes do seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre seus familiares, de causas naturais. A família pede privacidade", afirmou Will Hurt, filho de William, ao site Deadline.

Em maio de 2018, foi anunciado que William Hurt tinha sido diagnosticado com um câncer de próstata terminal e que o tumor havia se espalhado para os ossos.

Hurt teve uma carreira ativa no teatro durante a década de 1980 e estreou no cinema com o filme de ficção científica Viagens Alucinantes (1980). Ele recebeu três indicações consecutivas ao Oscar pelos trabalhos em O Beijo da Mulher-Aranha (1985), Filhos do Silêncio (1986) e Nos Bastidores da Notícia (1987).

O ator conquistou a premiação graças ao trabalho em O Beijo da Mulher-Aranha, longa dirigido por Héctor Babenco (1946-2016) e também protagonizado por Sônia Braga. Desde 2008, Hurt integrava o Universo Cinematográfico Marvel com o papel do general Thaddeus Ross, no qual atuou pela última vez em Viúva Negra (2021).

Nascido em 20 de março de 1950 em Washington, D.C., nos Estados Unidos, William Hurt deixa quatro filhos e os detalhes sobre o enterro não foram divulgados pelos familiares.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.