Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA À MESA

Xuxa desabafa após críticas à dieta vegana: 'Mais amor nos corações de vocês'

Reproduçao/Instagram

Junno Andrade e Xuxa posam com um porco vivo e adulto em foto publicada no Instagram em dezembro de 2019

Xuxa e Junno Andrade posam ao lado de um porco adulto para pedir conscientização dos "humanos"

REDAÇÃO

Publicado em 25/12/2019 - 19h29

Xuxa Meneghel, que criticou o consumo da carne de peru na época de festas, desabafou sobre a enxurrada de comentários negativos que recebeu depois disso. "Natal é amor. Mais amor nos corações de vocês", disse ela durante a tarde desta quarta (25) em suas redes sociais. A apresentadora não agradou a alguns internautas ao condenar uma das principais tradições natalinas.

"Vi que algumas pessoas não gostaram do meu post anterior. Deve ser horrível não querer ver ou saber que você não precisa fazer o que sempre fez. Deve ser horrível ter que assumir que fazemos parte disso tudo", declarou ela no Instagram. 

Nas imagens, a apresentadora mostrou leitões vivos em dois momentos: vivos e mamando em uma porca. Depois, um porquinho aparece abatido. "Quando é morto aos 21 dias de vida", explicou. O teor dos registros dividiu os internautas.

Teve quem continuasse a criticar a luta da apresentadora. "Fala sério, o seu paladar ou o seu gênero não é unânime. Vamos de carne", disse Ricando Fontele. "Gosto de um pernil assado", soltou Zé Pedro. "Vem churrasco de Réveillon", provocou uma internauta identificada como Rafa Souza.

Por outro lado, alguns fãs aprovaram a atitude de Xuxa. "Quem não curte simplesmente é ignorante ou cego. Você é exemplo e mete a boca mesmo", comentou Rogério Moraes.

"Continua postando, assim as pessoas terão mais consciência", apoiou Emilson Junior. "Parabéns por defender uma causa tão linda. Nunca desista mesmo com todas as críticas. Orgulho de ver você como ídola", ressaltou Jonathan Henrique.

"Obrigada para aqueles que respeitam a decisão de não comer mais bichos. Para vocês eu peço que vejam alguns documentários (Hope, What the Health, Food Choices e Terráqueos)", finalizou Xuxa, citando o perfil da organização Mercy for Animals, instituição que se dedica a combater a crueldade contra animais explorados para abate.

A apresentadora tem usado sua influência para defender a causa animal. Nesta semana, em uma foto com Junno Andrade e um porco adulto e vivo, ela alertou: "Comemore a vida sem morte na sua mesa. Você não precisa ser vegano, vegetariano. Precisa ser mais humano".

Leia o desabafo de Xuxa após as críticas sobre veganismo:

Confira abaixo a postagem em que Xuxa criticou o consumo de peru:

Ver essa foto no Instagram

Costumes errados tem que ser mudados.... não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude. @mercyforanimals

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Confira publicação de Xuxa e Junno Andrade sobre o veganismo:

Ver essa foto no Instagram

Comemore a vida sem morte na sua mesa( vc não precisa ser vegano, vegetariano ... precisa ser mais humano)

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.