AOS 79 ANOS
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Aguinaldo Silva: dramaturgo deixou a Globo em 2020, um ano depois de sua última novela
Aguinaldo Silva revelou se irá escrever uma novela para a Record. Afastado da televisão aberta desde sua demissão da Globo, após o fim de O Sétimo Guardião (2018), o dramaturgo já chegou a flertar com a emissora de Edir Macedo durante uma entrevista em 2021. Ele é autor de sucessos de audiência como Vale Tudo (1988) e Senhora do Destino (2004).
No X, Silva listou todas os folhetins que escreveu ao longo de seus mais de 40 anos como novelista. "Brincando, brincando, acabei escrevendo dezesseis novelas. E agora? Devo continuar ou é melhor eu me recolher à minha insignificância?", brincou ele, que pediu opiniões dos seguidores.
O internauta Victor Menezes questionou o motivo de Aguinaldo Silva não ter escrito uma novela para a Record mesmo depois de quatro anos fora da Globo. "Só se for Os Últimos Dias de Sodoma... Já pensou?", ironizou o autor.
Apesar da brincadeira nas redes sociais, Aguinaldo Silva contou ao Notícias da TV que não quer mais escrever novelas. Perto de completar 80 anos em junho, ele explicou que não aguentaria mais fisicamente voltar à rotina de escrita de uma história longa.
"Não falo com a Globo há dois anos e posso lhe garantir que há dois anos a Globo não fala comigo", contou ele à reportagem, em outubro.
Em outro post no X, ele se queixou das perguntas constantes sobre seu suposto retorno à televisão. "Ficar diante do computador de oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga... Vocês querem que eu morra antes da hora? Não aguento mais ouvir pessoas a perguntar nas ruas por que não escrevo mais novelas", disparou.
Com a baixa de autores veteranos para o horário nobre da Globo, a emissora passou a reavaliar sinopses antigas deixadas por novelistas como Silva. Um dos títulos é Três Graças, uma trama que desenrola situações envolvendo mãe, filha e avó.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.