Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A NOITE É NOSSA

Demitido da Globo, Aguinaldo Silva flerta com a Record: 'Tenho histórias prontas'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Aguinaldo Silva em entrevista ao A Noite É Nossa

Aguinaldo Silva em entrevista ao A Noite É Nossa; autor avisou a Record que tem novelas inéditas prontas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2021 - 18h20

Demitido há pouco mais de um ano da Globo, Aguinaldo Silva é uma das armas secretas da Record para turbinar a audiência do A Noite É Nossa nesta quarta-feira (24). Na entrevista, o autor de novelas falou que teve seu tapete puxado na antiga casa e aproveitou para flertar com a emissora de Edir Macedo: "Tenho histórias já prontas", avisou.

Silva recebeu a repórter Tathiana Silva em seu apartamento em São Paulo e, ao falar sobre o futuro de sua carreira, deixou claro que não pretende mais firmar acordos de longo prazo com outras empresas, como o que fez com a Globo, onde trabalhou durante 40 anos. Mas aproveitou para vender seu peixe e dizer que está pronto para voltar à ativa.

"Acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar. Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta. Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas", disse.

A demissão da Globo, anunciada em janeiro de 2020, foi um assunto inevitável na conversa. Embora tenha se passado mais de um ano, o autor não escondeu suas mágoas.

"Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá", comentou ele, sem citar nomes.

Ele também acredita que o fracasso de O Sétimo Guardião (2018), sua última novela inédita na Globo, serviu como um prato cheio para as pessoas que já arquitetavam sua demissão.

"O que aconteceu em O Sétimo Guardião é que talvez eu estivesse em uma fase muito ativa na internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete", avaliou.

Ele também comentou sobre a polêmica com a cantora Anitta, que foi tema de inúmeros desabafos de sua parte nas redes sociais. A funkeira havia dito ao Notícias da TV, em 2018, que nunca recebeu convite do autor para participar de O Sétimo Guardião, contradizendo Silva, que havia falado publicamente sobre o caso por diversas vezes.

Na ocasião, o autor expôs nas redes sociais o dia em que Anitta participou do Arquivo Confidencial, do Domingão do Faustão, exibido em 2016. Naquela ocasião, ele fez o convite para a funkeira aceitar um papel em sua trama. E ela prontamente aceitou. Na entrevista à Record, Aguinaldo ainda disse que a artista chegou a ir até sua casa para falar sobre o papel na trama.

"Fiz uma longa entrevista quando ela estava começando a ser Anitta. Ela foi na minha casa só com uma assessora de imprensa, ela mesma dirigindo o carro, botou na minha garagem, subiu. Comecei a conversar com aquela mulher e percebi que ela era tão focada na carreira, no que ela queria, em tudo isso. Era uma pessoa tão forte. Eu percebi que ela ia ser um grande sucesso. Fiquei tão fascinado por aquela figura que eu disse: 'Você não quer aparecer em uma novela minha?' E ela topou. Só que nesse intervalo, entre a entrevista e o começo da gravação da novela, Anitta virou Anitta", lembrou.

A entrevista completa de Aguinaldo Silva vai ao ar no A Noite É Nossa desta quarta-feira (24), a partir das 22h45, na Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.