Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Único filho de Jô Soares morreu em 2014: 'Inversão da ordem natural'

ARQUIVO PESSOAL

Jô Soares (1938-2022) ao lado do filho Rafael Soares

Jô Soares (1938-2022) ao lado do filho Rafael Soares, que nasceu em 1964 e morreu em 2014

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2022 - 11h40

Jô Soares (1938-2022) teve um único filho: Rafael Soares. O herdeiro do artista morreu em 31 de outubro de 2014, aos 50 anos. Ele era autista e lutou durante um ano contra um câncer no cérebro. Quando perdeu o filho, o apresentador decidiu ir gravar o seu programa normalmente na Globo e deu um depoimento.

"Eu queria contar uma história que dá uma ideia das coisas que eu aprendi com o Rafinha. Uma vez numa livraria ele chegou junto ao caixa com 12 livros. Eu estranhei e falei: 'Peraí, Rafa. 12 é muito, escolha 6'. Ele falou que então não ia querer nenhum", começou o humorista.

"Pensei que era malcriação: 'Como não quer nenhum?'. Ele falou que preferia não escolher e eu perguntei o motivo. 'Escolher é perder sempre', ele me respondeu. Hoje eu também não preciso escolher. Como ele nunca faltou ao seu trabalho, eu também não posso faltar ao meu", justificou o então apresentador do Programa do Jô (2000-2016).

Ele ainda comentou que esse "era o pesadelo de todo o pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho":

Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança. Adora música, tocava piano e seu amor era o rádio.

No final daquele programa, Jô Soares disse: "Um beijo do Gordo, a vida continua. A vida é o que a gente veio fazer aqui". Rafael era fruto do primeiro casamento de Jô, com a atriz Teresa Austregésilo.

O apresentador morreu na madrugada desta sexta (5), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde 28 de julho, e a causa da morte não será divulgada. O velório e o enterro serão restritos para amigos e familiares.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:

TUDO SOBRE

Jô Soares


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.