Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS INTERNAÇÃO

Tonico Pereira sofre para diminuir consumo de cigarro: 'É sacrificante'

Dan Delmiro/AGNEWS

Tonico Pereira usa uma camisa preta e está com expressão séria

Tonico Pereira no brechó que administra em Botafogo, no Rio de Janeiro, nesta quinta (16)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2022 - 11h21

Seis dias após receber alta do hospital, Tonico Pereira foi fotografado trabalhando no brechó que administra em Botafogo, bairro do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (16). A ator de 73 anos passou dez dias internado e se recupera de uma tranqueobronquite. Agora, ele tem se esforçado para diminuir o consumo de cigarro.

"Como toda a recuperação, é sacrificante. Estou tomando os antibióticos em casa e me sinto melhor. A abstinência de cigarro é o que me dói. Eu fumava muito, muito", afirmou o veterano, que admitiu que ainda não conseguiu zerar o consumo.

"A inflamação dos brônquios veio depois da diverticulite. Não adotei novos hábitos. Eu adoro ficar sozinho e lá [no hospital] eu ficava sozinho. Era bom pra caramba. Tinha todo o atendimento da equipe médica e de enfermagem. Sobrevivi bem à solidão", contou Pereira em conversa com a revista Quem.

O ator explicou que enquanto estava internado conseguiu se afastar do vício: "Lá, sim. No hospital, segui [recomendações médicas]. Fiquei rebelde em alguns momentos por causa da falta de cigarro, mas consegui resistir. Lá, eu não fumei nenhuma vez".

Depois de ter feito uma participação em Um Lugar ao Sol (2021), o artista comentou sobre a procura pelo próximo papel: "Não planejo nada. Para mim, os planos acontecem. Não sei planejar. Espero que seja chamado para atuar. Sou um ator de aluguel e gosto de trabalho. Gosto é de trabalho, não é de emprego, não. Espero que os trabalhos venham".

TUDO SOBRE

Tonico Pereira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.