Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÂNCORA QUERIDA

Demissão de Raquel Novaes causa revolta nos bastidores da GloboNews

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Raquel Novaes no comando do Edição das 10h, da GloboNews

Raquel Novaes no comando do Edição das 10h, em outubro: âncora foi demitida pela GloboNews

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2020 - 13h58

Uma das apresentadoras do Edição das 10h, Raquel Novaes foi demitida da GloboNews nesta quarta-feira (4). O Notícias da TV apurou que a saída da jornalista causou revolta entre os colegas de Redação, que foram surpreendidos pela decisão do canal de notícias. Ela estava na empresa desde 2009.

Nos últimos quatro anos, Raquel ancorava o telejornal matinal do Rio de Janeiro e dividia a apresentação com Aline Midlej, que ficava nos estúdios em São Paulo. Desde agosto, o noticioso passou a ser feito apenas da capital fluminense.

Apesar de Raquel ser muito querida pelos colegas de trabalho, a direção fez uma avaliação de que ela deixava o jornal engessado e fugia um pouco do estilo de Aline, mais informal e conversado.

De acordo com fontes, a âncora demitida já esperava que seria dispensada pela GloboNews, justamente por não se enquadrar nesse formato adotado pelo Edição das 10h.

A informação de que Raquel foi mandada embora foi antecipada pelo site NaTelinha e confirmada pelo Notícias da TV. Agora, Aline Midlej será a âncora principal do telejornal, posição que ela já tem ocupado nas últimas semanas, quando a antiga colega de apresentação esteve de férias. Cecilia Flesch (do RJ) e Julia Duailibi (de SP) também farão participações no matinal.

Aline está em alta na GloboNews. Ela não voltará mais para São Paulo, de onde havia trabalhado nos últimos quatro anos. Em agosto, a jornalista foi para o Rio de Janeiro cobrir uma licença de Marcelo Cosme no Em Pauta. Depois disso, não retornou, e o noticioso matinal deixou de ser apresentado entre as duas capitais.

A mudança quebrou um formato que estava em vigor no telejornal desde setembro de 2016, quando Aline estreou diretamente dos estúdios paulistanos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.