Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINCERÃO

Thammy Miranda defende seu direito de curtir o Dia dos Pais: 'Não é o dia do pinto'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thammy Miranda em foto publicada no Instagram, empresário usa camiseta cinza e tem olhar de sério

Thammy Miranda em foto publicada do Instagram: o empresário rebateu críticas sobre ser um homem trans

REDAÇÃO

Publicado em 9/8/2020 - 8h38
Atualizado em 9/8/2020 - 9h26

Depois de ser criticado nas redes sociais por fazer parte de uma campanha de Dia dos Pais para uma marca de cosméticos, Thammy Miranda, 37 anos, rebateu a repercussão dos comentários transfóbicos. Pai de Bento, de 7 meses, fruto de uma inseminação artificial com a mulher Andressa Ferreira, 32 anos, o empresário afirmou que ser pai não tem nada a ver com a genitália: "O que está em questão não é o dia do pinto".

Em entrevista para a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o filho de Gretchen rebateu as críticas de que, por ser um homem trans, ele não poderia divulgar a campanha da marca.

"Não fui só eu quem foi contratado. Foi o [chef do MasterChef Brasil Henrique] Fogaça, foi o Babu [Santana, ator e ex-BBB20], enfim... vários outros. Mas existe um nicho que eu represento, e qual é o problema de existir essa representatividade? Não é o seu órgão genital que está em questão, e sim a representatividade de ser um pai, e isso eu sou para o meu filho", questionou. 

Thammy disse que ele e a marca esperavam que houvesse repercussão, mas não deste tamanho e com tanta maldade. "O que me assusta é a forma como as pessoas opinam. Porque o ser humano ainda é muito pobre de espírito. Ainda vamos ter que viver e passar por muitas catástrofes e pandemias, infelizmente, para ver se o ser humano evolui", opinou.

A polêmica sobre a participação do empresário na ação começou nas redes sociais em 29 de julho. Famosos como Sophia Abrahão, Felipe Neto, Whindersson Nunes e Bruno Gagliasso usaram seus perfis em redes sociais para defender o filho de Gretchen dos comentários transfóbicos.

Na época, o youtuber carioca declarou no Twitter que faria propaganda gratuita para a marca a fim de apoiar a decisão de manter Thammy no time de influenciadores da campanha. O canal de Felipe Neto no Youtube tem quase 40 milhões de inscritos. 

Mesmo em meio aos ataques, o marido de Andressa Ferreira está animado para passar o primeiro Dia dos Pais com seu filho. "Vai ser legal demais passar esse primeiro dia dos pais com ele. Bento ainda é muito pequeno e nem entende direito o que está acontecendo, mas só a sensação de ter o Bento do meu lado é maravilhoso", falou.

Já era esperado

Thammy também pontuou que, desde que ele e Andressa decidiram ter um filho, eles sabiam que enfrentariam preconceito no Brasil. Ele acredita que esse é um grande problema no país, por falta de educação e informação.

"As pessoas não querem educar o ser humano. Eles querem que seja um gado para eles irem tocando no sentido que eles vão. A educação para mim é a principal questão. A educação que vem lá de baixo, que vem das crianças e que você transforma em adultos conscientes, inteligentes e seguros de si. Infelizmente, a política não quer isso".

O filho de Gretchen confirmou que pretende se candidatar a vereador neste ano, na cidade de São Paulo, e que sua intenção na política é dar voz e visibilidade para pessoas que se sentem de alguma forma excluídas da sociedade.

"Não só a população LGBTQIA+. Todas as pessoas que se sentem excluídas e passam por todo tipo de preconceito e violência, como mães solos, mulheres que sofrem violências domésticas, filhos que se sentem abandonados, gordos que se sentem fora da sociedade, deficientes físicos e mentais... Todos esses serão representados por mim", disse.

O empresário espera que, quando seu filho estiver mais velho, o mundo já esteja mais evoluído para tratar essas questões. Mas afirmou que vai educá-lo para saber lidar com as adversidades. 

"Com certeza o Bento vai saber lidar com essa situação porque ele vai ter a família dele do lado dele, vai ter o apoio necessário. Ele não veio à toa nesse mundo. Ele veio fazer parte da nossa família. Com certeza, ele é um ser evoluído", disse. 

TUDO SOBRE

Thammy Miranda

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.