Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSFOBIA

Thammy recebe apoio de famosos após sofrer ataques por campanha de Dia dos Pais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Thammy Miranda segurando o filho Bento no colo

Thammy Miranda e o filho, Bento, em foto publicada nas redes sociais; ator recebeu apoio de famosos

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2020 - 10h06

Após ser atacado com comentários transfóbicos nas redes sociais por estrelar a campanha de Dia dos Pais de uma marca de cosméticos, Thammy Miranda passou a receber mensagens de apoio de famosos como Babu Santana, Bruno Gagliasso e Felipe Neto. "O Thammy é gigante, e isso incomoda demais a turma preconceituosa", escreveu o youtuber.

Thammy começou o processo de redesignação sexual em 2014 e hoje é pai de Bento, de seis meses, fruto do casamento com Andressa Ferreira. Logo que anunciou sua participação na campanha de Dia dos Pais, recebeu comentários dizendo que ele nunca seria homem e não representa o sexo masculino, além de pedidos de boicote à marca, como fez o pastor Silas Malafaia, por exemplo, alegando que a peça publicitária é "uma afronta aos valores cristãos". 

"Fico assustado com a intolerância por que passa o Thammy e todas as pessoas trans do Brasil. Todo meu carinho aos que enfrentam diariamente essa batalha", escreveu Gagliasso no Twitter. "Tem gente intolerante pelo fato de eu ser pai e assumir o meu filho! Obrigado pelo carinho e força", respondeu o filho de Gretchen.

"O gado está enfurecido, bufando, babando de ódio, mas acham que são 'cidadãos de bem', 5,5 milhões de crianças no Brasil não têm pai no registro, mas é isso que incomoda o gado", alfinetou Felipe Neto sobre o descontentamento dos apoiadores de Jair Bolsonaro com a campanha.

Babu Santana, que é pai de três filhos, também defendeu o marido de Andressa. "Homens trans são pais", escreveu. "Sem palavras para descrever o quão patéticas são essas críticas", lamentou Sophia Abrahão. "Elon Musk [CEO da Tesla e SpaceX] disse que está desenvolvendo um chip que permitirá que o idiota deixe o Thammy fazer propaganda do Dias dos Pais", disse Whindersson, sem perder a piada.

Confira:

Adriane Galisteu, Marcus Majella, Pabllo Vittar e Fiuk deixaram comentários de corações e palmas em fotos publicadas por Thammy no Instagram sobre ser pai. Gretchen, mãe do ator, gravou um vídeo em apoio ao filho e declarou sentir muito orgulho. "Meu filho é um pai de verdade. É um pai presente, que sustenta, que ama, que cuida do seu filho", afirmou. Assista:

View this post on Instagram

são coisas que precisamos pra enfrentar a vida. Ela é a prova viva de muito amor e proteção 😂❤️😉

A post shared by Thammy Miranda (@thammymiranda) on

TUDO SOBRE

Thammy Miranda

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.