ELIAS USTARIZ
DANIEL PINHEIRO/AGNEWS
Paolla Oliveira na Sapucaí durante ensaio técnico da Grande Rio; atriz foi criticada nas redes
Uma das rainhas de maior destaque do Carnaval na atualidade, Paolla Oliveira desfila sua alegria, charme e disposição à frente da bateria da Grande Rio neste sábado (23), mas nem ela conseguiu fugir da mira dos críticos. Um vídeo postado pela escola de samba durante um ensaio recebeu diversos comentários que questionavam a desenvoltura da atriz. O que pode parecer só recalque tem uma explicação técnica, de acordo com o bailarino Elias Ustariz.
"Ela tem muito charme, atitude, mas precisa melhorar o samba no pé. É muito boa na interpretação, mas precisa sambar mais, se jogar mais", analisa o profissional a pedido do Notícias da TV.
Ustariz foi parceiro de Erika Januza e chegou à final da Dança dos Famosos, da Globo, em 2018. É venezuelano e atualmente mora nos Estados Unidos, onde estuda para tentar uma oportunidade no Dancing with the Stars, programa que deu origem ao quadro de sucesso no Brasil.
Ao analisar as imagens, o profissional reconhece que Paolla tem, sim, um talento nato para o samba, além de interagir bem com público e a bateria. Acredita, porém, que sua performance é baseada em observação. "Quando eu falo que precisa melhorar o samba no pé, é fazer aulas iniciantes, com a contagem [marcação do ritmo]", explica.
"Ela dança de forma intuitiva, talvez seja porque ela cresceu vendo as pessoas sambando e aprendeu assim. Paolla tem ritmo, o que precisa melhorar é a execução dos passos no pé", detalha Ustariz.
Confira o vídeo de Paolla Oliveira sambando no ensaio da Grande Rio:
Ver essa foto no Instagram
Outra beldade que sofreu com críticas a seu gingado recentemente foi Gabi Martins. A ex-BBB é musa da Unidos de Vila Isabel, escola da rainha Sabrina Sato, e fez do julgamento da internet uma divulgação. Ela postou vídeos tendo aula de samba para mostrar que está empenhada em não passar vergonha na Sapucaí.
Internautas apontaram falta de malemolência na hora de jogar os quadris no samba, e o bailarino explicou que existem treinos específicos para melhorar essa performance.
"Há muitos exercícios para soltar a cintura. A gente flexiona um pouco os joelhos e faz o balanço, frente e trás e de lado a lado. Como ela está aprendendo a sambar no pé e está preocupada em fazer o passo bem feito, ela não está se preocupando em soltar o quadril, mas isso vai pouco a pouco. Depois de aprender o samba no pé, é questão só de se soltar e pegar confiança", encoraja o dançarino.
Veja o vídeo de Gabi Martins tendo aula de samba:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.