Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOLIDARIEDADE

Tatá Werneck oferece ajuda para velório e enterro de Mabel Calzolari

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY e INSTAGRAM

Tatá Werneck na série Shippados; Mabel com a mão no rosto, cabelo preso em cima, na cama de hospital

Tatá Werneck apoiou arrecadação para tratamento de Mabel e se ofereceu para ajudar no velório

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2021 - 10h04

Monique Curi, atriz e amiga de Mabel Calzolari (1999-2021), contou que Tatá Werneck ofereceu ajuda para arcar com os custos do sepultamento da jovem, que teve morte cerebral aos 21 anos na terça-feira (22). "Ela foi muito maravilhosa", declarou.

A veterana, que atuou em Laços de Família (2000), disse que providenciará todos os detalhes do velório e enterro, mas não descartou a ajuda da apresentadora do Lady Night, do Multishow.

"Farei tudo. A Tatá Werneck também ligou oferecendo ajuda. Aliás, a Tatá sempre foi maravilhosa com a Mabel. Além de postar no Instagram pedidos de ajuda para ela, ficou amiga e deu todo apoio de afeto a ela. Além da ajuda material, a Tatá foi um suporte emocional incrível para a Mabel. Ela foi muito maravilhosa", elogiou Monique em entrevista à revista Quem.

Mabel passou os últimos meses em tratamento contra uma aracnoidite torácica, doença rara que provoca inchaço na medula e causa dor crônica. A atriz de 21 anos estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, desde o início de fevereiro. A classe artística se mobilizou para financiar o tratamento a jovem com uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 100 mil.

Monique foi a responsável pela arrecadação e informou a morte de Mabel em seu Instagram. Segundo ela, a jovem teve morte cerebral após complicações em seu estado de saúde. A atriz passou por nove cirurgias desde dezembro.

"Passando para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras mensagens perguntando da Mabel. Hoje a gente teve a confirmação que não queríamos ter. Acabou. A Mabel não está mais entre nós. É inacreditável", disse a artista.

"Tudo começou com a aracnoidite, que era uma inflamação na coluna. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí, a gente pediu ajuda. Só que de dezembro para cá ela abriu a coluna nove vezes. E abrir tanto a coluna desse jeito, com eles [os médicos] tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado a alteração no sistema nervoso", continuou.

"Fomos visitá-la no domingo, fomos lá ontem [segunda]. Porque ontem, eles verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente, já estava acontecendo a morte cerebral", narrou.

"Quando acontece um inchaço grande no cérebro, o sangue não chega até o cérebro. Eles pediram até hoje para dar uma resposta. Enfim, tiraram a sedação dela. Fizeram todos os exames que poderiam ter feito para confirmar a morte cerebral. Confirmando a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado o óbito", comunicou.

Devido à forma como Mabel morreu, a família autorizou a retirada de seus órgãos para doação.

Mabel integrou o elenco da novela Orgulho e Paixão (2018) e, durante sua luta, mobilizou não somente Monique, mas também famosos como Tatá Werneck e Isis Valverde. Ela deixa um filho, Nicolas, de um ano e onze meses, da relação com o ator João Fernandes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.