Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

aracnoidite adesiva

Monique Curi cria vaquinha para ajudar tratamento de atriz com doença rara

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem das atrizes Monique Curi e Mabel Calzolari em fotos publicadas no Instagram

Monique Curi e Mabel Calzolari em fotos publicadas no Instagram; ajuda em tratamento caro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2021 - 16h28

Monique Curi decidiu criar uma vaquinha online para custear o tratamento de Mabel Calzolari. "Precisa da nossa ajuda para remédios, cadeira de rodas e tudo o que mais for necessário", pediu a youtuber. A atriz de 21 anos sofre com a aracnoidite adesiva, uma doença rara e que não tem cura. Famosos como Talita Younan, Aline Dias e Giullia Buscacio também divulgaram a arrecadação nas redes sociais.

A intérprete da recepcionista Antônia em Laços de Família (2000) publicou um vídeo no Instagram para falar sobre a vaquinha. A meta é conseguir R$ 50 mil, mas até o momento a arrecadação registra pouco mais de R$ 10 mil.

"O aracnoide é uma das membranas que circundam os nervos da medula espinhal. A aracnoidite é uma condição em que a membrana incha e causa dor. Pode ser causada por uma infecção, lesão ou compressão crônica da medula espinhal. Não há cura para a aracnoidite. A aracnoidite é muito grave, afeta os nervos e pode resultar em paralisia das pernas", explica a artista no texto no site da vaquinha.

Conhecida por ter feito uma participação na novela Orgulho e Paixão (2018), Mabel foi diagnosticada com a doença em 2019, pouco depois do nascimento do filho Nicolas, fruto do casamento com o ator João Fernandes.

"A aracnoidite adesiva decidiu me atacar novamente. Estou bem mas vou precisar de outra cirurgia, os sintomas tem atrapalhado minha qualidade de vida", contou a jovem em uma publicação em 6 de dezembro. No mês passado, ela precisou passar por duas operações.

Há 4 dias, a atriz voltou a informar os seguidores do Instagram sobre seu estado de saúde. "Passando pra avisar que estou internada novamente, mais uma vez por conta da aracnoidite adesiva (vivo com essa condição pois não existe cura)". Na última quinta (7), ela publicou um vídeo em que afirmou que não está andando e sofre com espasmos nos braços e nas pernas.

A jovem está internada no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. "[Mabel] Não sente as pernas, não consegue andar. Sem plano de saúde, está sendo acompanhada pela mãe, que não está podendo trabalhar como cabeleireira", completa Monique na descrição da vaquinha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.