Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA PSICOLÓGICO

Sonia Abrão teve síndrome do pânico após relação abusiva: 'Me destruiu'

REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Sonia Abrão sentada enquanto apresenta o programa A Tarde É Sua

Sonia Abrão comentou sobre relação abusiva que viveu na juventude em entrevista a Daniela Albuquerque

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 18h56

Sonia Abrão revelou ter passado por um relacionamento abusivo por quatro anos na juventude. Em conversa com Daniela Albuquerque, a apresentadora da RedeTV! afirmou que a situação desencadeou uma síndrome do pânico: "Daquelas de ficar de cama, trancada em casa. Praticamente me destruiu".

"Eu era muito nova, tinha 20 anos e foi tudo muito difícil. Eu me desestruturei e desmoronei", disse a jornalista de 58 anos sobre o abuso psicológico que sofreu. "Tudo que é errado vem de você. Você não é digna de ter o amor daquele ser universal. Você começa a achar que você não é nada, que não merece aquele 'Deus'. E isso vai te destruindo."

Para superar a situação, a apresentadora do A Tarde É Sua se apoiou no cotidiano de seu trabalho. Com colegas que transformavam seu redor em um ambiente saudável, a comunicadora se contagiou com a energia otimista.

"Eles eram todos jovens, tão cheios de vida e tão legais e a gente fazia tanta coisa naquela Redação que me deu vontade de ser daquele jeito. O que me chamou para vida foi o convívio, porque eu era tão jovem quanto eles, mas eu não era feliz como eles, eu não tinha essa energia de vida. E aquilo foi me contaminando no bom sentido. Quis viver de novo, e quando quis viver de novo eu rompi com tudo aquilo", contou.

Em uma conversa com o Jornal Extra em 2021, Sonia Abrão defendeu a independência feminina como uma das formas de se combater relações abusivas. "Essa ideia de príncipe encantado, do amor de um homem como única forma de ser feliz, pode levar a mulher a ficar presa nesses relacionamentos abusivos. Praticamente impossível uma mulher não ter passado por isso [assédio], ainda mais antigamente quando a gente não sabia a quem recorrer."

A entrevista completa com Daniela Albuquerque vai ao ar nesta quinta-feira (24), às 22h30, no Sensacional, da RedeTV!.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.