Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTESTO EM ENTERRO

Sobrinho de Cid Moreira entra na guerra familiar do jornalista após morte do pai

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cid Moreira em publicação para seu Instagram em 12 de agosto

Cid Moreira em publicação para seu Instagram em 12 de agosto; briga na Justiça

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2021 - 16h15
Atualizado em 5/9/2021 - 20h21

A guerra familiar de Cid Moreira ganhou mais um personagem: seu sobrinho. Marcos Moreira, filho de Célio Moreira (1932-2021), entrou na disputa a favor dos primos Roger Moreira e Rodrigo Moreira. O irmão do jornalista morreu na semana passada e foi enterrado sob protestos do herdeiro. Segundo ele, o pai foi vítima da mulher, assim como o ex-âncora da Globo. Marcos também fez acusações contra Fátima Moreira, companheira do comunicador de 93 anos.

Célio morreu na quinta-feira (2) aos 89 anos por complicações de uma cirurgia para tratar um câncer no intestino. Ele estava internado no Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O irmão caçula de Cid era locutor e deu voz à personagem Zebrinha no Fantástico. Seu papel era informar o resultado da loteria esportiva. Ele ainda foi o Sombra, locutor misterioso do Jornal de Vanguarda (1966), também na Globo.

Uma das últimas aparições do dublador foi no Instagram de Cid. Em vídeo publicado em agosto pelo ex-apresentador, Célio aparece defendendo o irmão e a cunhada, Fátima, das acusações de cárcere privado. Ele resumiu o imbróglio como "infâmia".

O enterro do locutor aconteceu na sexta-feira (3) no Cemitério de Itaipava, em Petrópolis, e gerou revolta em Marcos, seu filho. Nos bastidores da briga familiar envolvendo o nome do ex-apresentador da Globo, o sobrinho do jornalista virou testemunha dos primos. Na semana passada, ele foi atrelado ao processo de interdição e ao inquérito contra Fátima. Ele teria novas informações sobre a conduta dela.

A rixa familiar causou atrito. Com a morte do pai, Marcos se viu em uma situação desesperadora por ter sido proibido de ir ao funeral. Em vídeo enviado ao Notícias da TV, ele chora ao dizer que seu progenitor foi enterrado sem dignidade e faz acusações contra a madrasta, Lourdes Moreira. Segundo o filho, ela teria depenado o patrimônio do jornalista, assim como Fátima estaria fazendo com o tio.

"Estou indignado. Meu pai foi parar em uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento], aguardou internação no hospital pelo SUS [Sistema Único de Saúde. Se a minha mulher não estivesse no meio da área de saúde, eu não saberia nem que meu pai seria enterrado", lamentou.

"Fico admirado em saber que meu pai não estava pagando e não tinha plano de saúde. Um homem com condições. Que viajou para a Europa e o Brasil todo. Tem condições e tinha bens. Como é que não pode estar pagando um plano de saúde?", continuou.

Mesmo impedido pela família, Marcos se informou sobre os trâmites e, ao chegar ao cemitério, constatou que Célio não teve a despedida que merecia. "Estou entristecido. Olha onde ele veio parar. Meu pai veio parar numa cova rasa. Não teve um enterro digno", mostrou.

"Se eu tivesse pego para cuidar e entrado na Justiça sem afastar a mulher dele, ele não estaria aqui. Mas se eu fizesse isso, iam dizer que eu era interesseiro, que estava de olho no dinheiro. Agora eu vejo o que o Roger está fazendo e me arrependo de não ter feito isso: de ter guardado a saúde dele", protestou.

reprodução/Instagram

Célio Moreira e Cid Moreira em agosto

Enterro sem dignidade

Segundo a reportagem apurou, Cid não compareceu ao enterro do irmão. De acordo com o relato em vídeo do sobrinho, a disputa movida por Roger e Rodrigo na Justiça terá novos capítulos, agora envolvendo Lourdes, sua madrasta.

"A mulher [Lourdes] junto com essa outra mulher [Fátima] e olha no que deu. Cid só não morreu ainda porque está na imprensa. Eu deveria ter botado isso na imprensa. Olha onde foi parar meu pai [na cova rasa]. Olha o que fizeram com o meu pai. Não veio ninguém", declarou, aos prantos.

"Estou acabado. Não sei se vai ter a Justiça dos homens. Mas peço justiça a Deus. Imploro! Quero justiça, pois tem muita coisa errada. Tem muita coisa que sei. Muita sujeira de mulher jogando pai contra filho. Tenho tudo e, agora, vou botar tudo isso às claras. Agora entendo o que o Roger está fazendo. Entendo o que os filhos [Roger e Rodrigo] estão fazendo [na Justiça]", considerou.

"Ponho isso na mão de Deus. Estou muito triste. Olha o fim do meu pai. Ele poderia ter sido enterrado com dignidade. Um homem que estudou, um jornalista. Ele tem o patrimônio dele, tem dinheiro. Parar aqui assim? Cadê, pai, seu plano de saúde? O que fizeram com a sua vida, pai? Olha o que foi dar. Misericórdia", finaliza.

Ao Notícias da TV, Roger lamentou a perda da família e se disse compadecido com a situação do primo. Ele confirmou que Marcos foi incluído como testemunha contra Fátima nos autos. "Ele não aguentou tanta falsidade envolvida", declarou.

A reportagem tentou contato com Lourdes, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto. A assessoria de imprensa de Cid também foi procurada, mas declarou: "Não temos o que comentar".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.